Menu
Vale do Piancó

Prefeitura de Santana de Mangueira emite nota de repúdio contra motorista que agrediu estudante

A Prefeitura Municipal de Santana de Mangueira considera inaceitável qualquer violação a integridade física de um ser humano

Da Redação do Diamante Online

20/09/2018 às 17:18 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Em nota, publicada na tarde desta quinta-feira (20), no Portal da Prefeitura, a administração municipal de Santana de Mangueira (PB), disse que repudia, todos os atos cometidos pelo motorista que foi filmado agredindo uma estudante da rede de ensino local, dentro do próprio ônibus escolar.

Leia na integra:

A Prefeitura Municipal de Santana de Mangueira - PB, no seu compromisso intransigente com a população santanense, vem manifestar seu repúdio à agressão perpetrada por um motorista em substituição contra uma adolescente, fato ocorrido no trajeto, no dia 06/09/2018, quando o motorista Jailson Virgulino desferiu um tapa em uma jovem, aluna da rede municipal desta Cidade.

Inobstante a situação de tensão que uma ocorrência em via pública possa ter, o que se espera de um profissional é agir com equilíbrio e sensatez, com a aplicação de procedimentos adequados e não violentos, sempre à luz dos Princípios de Direitos Humanos.

A Constituição Federal e o Estatuto da Criança e Adolescente foram desrespeitados, quando o motorista desferiu o tapa. No lamentável episódio, veiculado pelas redes sociais e meios de comunicação, restou claro a falta de preparação e condições de trabalho daquele motorista, que deve ser afastado dos trabalhos.

A Prefeitura Municipal de Santana de Mangueira - PB, confiante nas autoridades públicas pela exata apuração dos fatos, sem corporativismo e sem protecionismo algum, esclarece que o motorista em questão não faz parte do quadro de funcionários deste município, tendo apenas naquela situação substituído o Motorista Kerly Inácio.

A Prefeitura Municipal de Santana de Mangueira está acompanhando o caso e dando total apoio a jovem, bem como tomará as medidas cabíveis contra os responsáveis, na forma da lei, naquilo que lhe couber.

Por último, ressaltamos que a Prefeitura Municipal de Santana de Mangueira considera inaceitável qualquer violação a integridade física de um ser humano, repudiando veementemente qualquer forma de agressão.

Santana de Mangueira – PB. 20 de Setembro de 2018.

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full