Menu
Brasil

Ladrão quebra vidro de carros e leva violões de dupla sertaneja

Antes de quebrar o vidro, o ladrão usa uma lanterna para ver o que tem dentro dos carros

Da Redação do Diamante Online

30/01/2016 às 18:33 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Uma dupla sertaneja teve dois violões furtados na quadra 603 Sul em Palmas. Imagens do circuito de segurança de uma casa mostram a ação do criminoso. O ladrão quebra o vidro de dois carros e furtam os dois intrumentos dos cantores Lucas e Gustavo. O crime foi na quarta-feira (27).

Antes de quebrar o vidro, o ladrão usa uma lanterna para ver o que tem dentro dos carros. Além dos violões, a bolsa da mãe de um dos cantores também foi levada. Eles registraram Boletim de Ocorrência, mas os violões não foram recuperados.

“Eles deixaram os violões dentro do carro e entraram para a casa de um amigo. Minutos depois, quando voltaram para pegar os instrumentos, viram os vidros quebrados. O alarme do carro não disparou”, contou a mãe de Gustavo, Maria Angélica de Oliveira.

Ela disse também que “os meninos estão arrasados”. O violão de Gustavo foi um presente do avô, que já morreu. Já o de Lucas, foi comprado pela mãe nos Estados Unidos. “Os violões foram caros, o do Gustavo custou R$ 4 mil, o do Lucas foi ainda mais caro. É um valor alto, principalmente para eles que estão no começo da carreira. Mas o valor sentimental é ainda maior”.

Após o furto, as mães dos rapazes registraram Boletim de Ocorrência. Maria Angélica diz que tem esperança de recuperar os instrumentos. “Eu peço a Deus todos os dias para isso acontecer”.

Sobre este furto e outros que têm acontecido na quadra 603 Sul, em Palmas, a Polícia Militar disse que tem feito policiamento e prisões de criminosos.

“A Polícia Militar tem executado policiamento ostensivo, prova disso são todas as prisões que temos realizado, até de forma reiterada muitas vezes. Só neste ano foram 157 pessoas conduzidas para a delegacia em todo o estado. O que a gente observa é o sentimento de impunidade que eles têm: daqui a pouco estou solto de novo e vou fazer, disse a chefe da assessoria de comunicação da PM, major Lourdes Cristina Coelho.

G1

Anúncio full