Menu
Brasil

Revista diz que marqueteiro de Dilma é alvo da Lava Jato

Os valores recebidos por Santana seriam referentes aos serviços prestados ao PT.

Da Redação do Diamante Online

12/02/2016 às 08:00 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O publicitário João Santana, responsável pelas campanhas presidenciais de Dilma Rousseff em 2010 e 2014 e de Luiz Inácio Lula da Silva em 2006, está sendo investigado pela Operação Lava Jato, segundo informações da revista Veja. Há uma suspeita de que o marqueteiro das campanhas petistas mantenha contas em paraísos fiscais que receberam dinheiro desviado da Petrobras.

Os valores recebidos por Santana seriam referentes aos serviços prestados ao PT. Os dados que fazem referência à movimentação financeira de Santana e de suas empresas foram enviados aos responsáveis pela investigação por autoridades suíças.

Em nota, Santana confirmou possuir contas e ter feito movimentações financeiras fora do país, mas descartou irregularidades. “É fato notório que tenho, há vários anos, quatro empresas de marketing político no exterior. Minhas movimentações financeiras e contas no exterior estão associadas, exclusivamente, a trabalhos realizados por estas empresas. Nenhum recurso é oriundo de trabalhos feitos no Brasil”.

Terra

Anúncio full