Menu
Brasil

Ministério Público Federal confirma prisão do sétimo investigado na Operação andaime III

Eloízio Dias Guarita teve sua prisão decretada em 18 de fevereiro deste ano, mas não foi localizado durante a operação

Da Redação do Diamante Online

02/03/2016 às 21:48 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A sétima prisão da Operação Andaime III foi concluída nessa segunda-feira (29), na cidade de João Pessoa. Segundo informações da assessoria do Ministério Público Federal nesta quarta-feira (02), o ex-secretário de Obras, Urbanismo e Transportes da Prefeitura de Monte Horebe, Eloízio Dias Guarita, que é irmão do ex-prefeito Erivan Dias Guarita, se entregou espontaneamente à Justiça.

De acordo com a assessoria, o advogado de Eloízio já havia preparado a apresentação do ex-secretário, que foi “recepcionado” na noite dessa segunda-feira pela polícia no aeroporto Castro Pinto, em João Pessoa.

Eloízio Dias Guarita teve sua prisão decretada em 18 de fevereiro deste ano, mas não foi localizado durante a operação.

Entenda
O Gaeco da Polícia Militar, acompanhado do Ministério Público Estadual e equipes do Choque cumpriram sete mandados de prisão preventiva, 27 mandados de busca e apreensão e cinco conduções coercitivas nos municípios de Cajazeiras, Monte Horebe, Bonito de Santa Fé e Uiraúna.

Na cidade de Monte Horebe , a prefeita Cláudia Aparecida Dias (PSB), o esposo dela, Fábio Barreto e mais quatro pessoas foram presas. O esposo e os demais já foram conduzidos ao presídio padrão da cidade de Cajazeiras e a prefeita ao 6º Batalhão de Bombeiros Militar com sede em Sousa.

Somente o ex-secretário ainda estava em liberdade, pois não estava na residência no momento do cumprimento do mandado de prisão.

DIÁRIO DO SERTÃO

Anúncio full