Menu
Brasil

Deputado paraibano acusa Rede Globo de plantar fascismo no Brasil

Durante discurso na tribuna, o deputado Anísio Maia exibiu algumas imagens registradas que marcam o clima político criado pela onda conservadora.

Da Redação do Diamante Online

15/03/2016 às 23:42 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O deputado estadual Anísio Maia (PT) analisou na manhã desta terça-feira, 15, as manifestações do último domingo. Para o parlamentar, chama atenção o perfil dos manifestantes. “Segundo pesquisa publicada pelo jornal Zero Hora, 76% dos presentes votaram em Aécio, 73% não tem desempregados na família, 40% recebem mais de dez salários mínimos e 91% são brancas. Ou seja, foi a classe média alta e a elite que se manifestaram no último dia 13″.

Durante discurso na tribuna, o deputado Anísio Maia exibiu algumas imagens registradas que marcam o clima político criado pela onda conservadora. Em uma delas, uma manifestante exibia um cartaz dizendo sim ao feminicídio, que é o assassinato intencional de mulheres. Em outra, a foto de um desenho feito por uma criança pedindo a morte da presidenta Dilma e do ex-presidente Lula, comprovando uma educação de culto à intolerência. Exibiu ainda a imagem de uma faixa usada nas ruas domingo que afirmava que os pobres não foram feitos para a política.

“O que vimos no domingo foi o ódio de classe e menosprezo pelos pobres. Foi o retrato de uma elite que gostaria de reviver o tempo da senzala. Tudo isto em parceria com a grande mídia, especialmente a Rede Globo, que ajudou a convocar e deu cobertura de Copa do Mundo às manifestações. Eles não ganham no voto e querem voltar a governar o país na marra e com isto plantaram as sementes do fascismo no Brasil”, afirmou Anísio Maia.

Para o parlamentar, depois de mais uma década de descrédito e derrotas eleitorais dos partidos de direita, a grande mídia assumiu este papel, sob liderança da Rede Globo. “A Globo ajudou a criar um monstro, transformando em espetáculo a violação do estado democrático de direito. A Globo determina o que devem fazer o Poder Judiciário e o Congresso. Quer mandar em todo país e escolher quem governa. A democracia não pode ser feita através da manipulação dos meios de comunicação”.

“A classe trabalhadora não tem se deixado manipular e sabe que temos muito a perder se os aliados da Globo voltarem ao governo. Há um golpe em curso sim contra a democracia, golpe nos direitos sociais, golpe no Bolsa Família, golpe no ‘Minha Casa, Minha Vida’, golpe no Prouni, golpe nos ‘Mais Médicos’ golpe na valorização do salário mínimo. Não podemos deixar o destino do país nas mãos de uma família, a família Marinho”, concluiu Anísio Maia.

Polêmica Paraíba

Anúncio full