Menu
Brasil

Sessão bem movimentada na Câmara Municipal de Curral Velho; saiba o que rolou

Prestações de Contas do ex-prefeito Luiz Alves Barbosa, referentes ao exercício de 2012 serão julgadas

Da Redação do Diamante Online

19/04/2016 às 02:12 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Os vereadores do município de Curral Velho (PB), estiveram reunidos no último sábado (16), para a realização de mais uma Sessão Ordinária, a mesma foi tida como muito produtiva para todo o corpo legislativo mirim, onde a Mesa Diretora recebeu a apresentação da Lei de Diretrizes Orçamentárias do município, bem como as Prestações de Contas do ex-prefeito Luiz Alves Barbosa, referentes ao exercício de 2012.

O primeiro Projeto de Lei apresentado na sessão altera dois artigos do Conselho Municipal de Educação, sendo um deles que atribui nova formação ao Conselho, assim formado por 11 membros nomeados pelo Prefeito Municipal, membros que terão representantes da Secretaria de Educação, da Câmara Municipal, do Conselho Tutelar, da Escola, dos pais de alunos ente outros.

Após apresentado, o projeto foi colocado em votação sendo aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes.

O segundo requerimento tratou da criação do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência. Após apresentado, o projeto foi colocado em votação e foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes.

A LDO e o Projeto da prestação de contas do ex-prefeito, irão tramitar na Casa, nas próximas sessões.

A Câmara também registrou a reclamação de algumas pessoas a respeito da criação de porcos na Zona Urbana, onde a Enfermeira Liliane Alves, participou da Sessão representando a Secretaria de Saúde e fez alguns esclarecimentos.

Ela informou aos vereadores e a população local, que não é papel da vigilância sanitária o problema de criação de porcos na zona urbana. "Essa função é da Secretaria de Administração e Infraestrutura, mas entendemos e sabemos que essa situação afeta a saúde da população, nós da Secretaria de Saúde podemos oferecer apoio técnico do veterinário para tentar conscientizar as pessoas responsáveis pela criação desses animais dentro do perímetro urbano" falou Liliane Alves.

As Sessões da Câmara Municipal acontecem quinzenalmente, aos sábados.

Assessoria

Anúncio full