Menu
Brasil

Dilma deve anunciar reajustes do Bolsa Família e IR amanhã

A presidente Dilma Rousseff deve anunciar no próximo domingo (1º)

Da Redação do Diamante Online

30/04/2016 às 21:23 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A presidente Dilma Rousseff deve anunciar no próximo domingo (1º), durante as comemorações da CUT pelo Dia do Trabalho, em São Paulo, reajustes para beneficiários do programa Bolsa Família e na tabela do Imposto de Renda de Pessoa Física, informa o repórter Filipe Matoso, do G1.

Os anúncios fazem parte de uma série de medidas que o governo pretende divulgar antes de o plenário do Senado deliberar, no próximo dia 11 ou 12, sobre o afastamento por 180 dias da presidente por meio de processo de impeachment.

Essa série de anúncios inclui a nova etapa do programa Mais Médicos, anunciada nesta sexta, e a liberação de recursos para a agricultura na próxima semana por meio do Plano Safra. O ministro da Justiça, Eugênio Aragão, já anunciou a antecipação da liberação de todo o orçamento do ano da Polícia Federal antes do dia 11.

Há também expectativa de que na próxima semana Dilma viaje para o Pará para entregar unidades do programa Minha Casa Minha Vida, que teve a nova fase lançada no mês passado.

Diferentemente de outros anos, quando fez pronunciamentos na TV e nas redes sociais, desta vez Dilma só deverá se manifestar em um discurso durante o evento na capital paulista, do qual também participará o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Folha

Anúncio full