Menu
Brasil

São Paulo registra novo recorde de frio na madrugada deste domingo

A média de temperatura mínima chegou aos 10,8º C.

Da Redação do Diamante Online

01/05/2016 às 19:56 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A cidade de São Paulo registrou a madrugada mais fria do ano neste domingo (1º), segundo informações do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). A média de temperatura mínima chegou aos 10,8º C.

De acordo com o órgão, bairros da zona sul da cidade também tiveram recorde de frio. Em Capela do Socorro, a temperatura chegou a 7,3º C, e em Parelheiros, a 7,6º C. Já na zona leste, os termômetros marcaram mínima de 9,1º C em São Mateus.

Anteriormente, a menor temperatura do ano na cidade havia sido registrada na sexta-feira (29), quando os termômetros chegaram a marcar 12º C. Na última semana, a capital paulista também teve a menor máxima em um mês de abril em 45 anos: 16,5°C.

Segundo o CGE, o domingo deverá ser de sol ao longo de todo o dia, já que o ar frio e seco dificulta a formação de nuvens. A temperatura apresentará elevação lenta, chegando à máxima de 20º C, mas com sensação térmica menor, devido aos vento que sopram do sul.

À noite, as temperaturas deverão voltar a cair. Não há previsão de chuva.

Na segunda-feira (2), um sistema de ar frio e seco pode provocar as menores temperaturas do ano em parte do Estado, de acordo com informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Na Mantiqueira, a mínima deve ser de 2°C, com ocorrência de geadas. Na capital paulista, os termômetros podem chegar aos 9°C. O sol voltará a aparecer no decorrer do dia.

Folha

Tópicos
Anúncio full