Menu
Brasil

Pai de santo invade palco para benzer Michel Temer: PT fez macumba contra ele

O pai de santo, que diz ser da umbanda da linha branca, usava um crachá de convidado da convenção. O PMDB negou que tenha contratado os serviços do místico

Da Redação do Diamante Online

20/12/2017 às 12:18 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Uma cena curiosa marcou a convenção do PMDB, nesta terça-feira, em São Paulo. Um pai de santo subiu ao palco para benzer Michel Temer. Segundo Roberval Uzêda, o Pai Uzêda, o Partido dos Trabalhadores (PT) fez uma macumba para ele (Temer) morrer no hospital.

Quando assessores do presidente viram o pai de santo no palco com Temer, ficaram assustados e pediram para que o homem fosse retirado do local. Temer, um pouco constrangido, sorriu e chegou a abrir os braços para receber o "passe".

Vestido de branco e segurando ramos de uma planta chamada guiné, usada contra morte e doença, o pai de santo disse que esteve no Palácio do Jaburu e no gabinete de Temer no Palácio do Planalto e que foram encontrados quatro bonecos de vodu contra o presidente. Eu fui defumar, benzer, tirar tudo. Era uma urucubaca brava ali, contou. Bastante agitado, ora dizia ter sido contratado por dona Marcela ora pelo PMDB.

Questionado há quanto tempo conhecia a primeira-dama, disse apenas que ela era linda, maravilhosa.

O pai de santo, que diz ser da umbanda da linha branca, usava um crachá de convidado da convenção. O PMDB negou que tenha contratado os serviços do místico.

A Secretaria de Comunicação da Presidência da República, entretanto, afirmou que não procedem as informações de que Uzêda teria benzido os gabinetes de Michel Temer e nega que o cidadão tenha ido ao Palácio do Planalto ou ao Palácio do Jaburu.

Pai de santo tentou ajudar Dilma

Essa não é a primeira vez que Pai Uzêda vira notícia em Brasília Em março de 2015, o pai de santo invadiu o Palácio do Planalto para, segundo ele, tentar alertar a então presidente Dilma Rousseff em relação a Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Nove meses depois, o então presidente da Câmara autorizou a abertura do processo de impeachment contra a petista.

Pai Uzêda também costuma circular pelo Congresso Nacional e já foi candidato a deputado federal e a vereador no Rio pelo PP.

Por O Dia

Tópicos
Anúncio full