Menu
Brasil

MPF investiga pastor Estevam por suposta recomendação de votos a Bolsonaro durante culto

O líder religioso teria utilizado o momento do culto no templo religioso para recomendar o voto no candidato Jair Bolsonaro.

Da Redação do Diamante Online

26/09/2018 às 19:06 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba instaurou um processo para investigar possíveis irregularidades na atuação do pastor Estevam Fernandes em favor da candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República. O pastor Estevam integra a 1ª Igreja Batista de João Pessoa e recentemente anunciou seu apoio ao presidenciável do PSL.

O líder religioso teria utilizado o momento do culto no templo religioso para recomendar o voto no candidato Jair Bolsonaro. De acordo com a portaria, o pastor Estevam teria transformado o culto religioso em um palanque eleitoral, prática que é vedada pela Justiça Eleitoral.

O procurador regional eleitoral Victor Veggi converteu a notícia de fato em um Procedimento Preparatório Eleitoral, de acordo com portaria publicada na edição desta quarta-feira (26) do Diário Oficial Eletrônico do MPF.

O pastor Estevam deve se manifestar sobre os fatos relatados nos autos em até cinco dias. Já o procedimento deve obedecer ao prazo de 60 dias para ser concluído ou para que seja pedida prorrogação.

clickpb

Tópicos
Anúncio full