Menu
Brasil

Em vídeo, Faustão nega ter criticado Bolsonaro

Segundo ele, o comentário não foi direcionado a uma pessoa específica.

Da Redação do Diamante Online

08/01/2019 às 15:00 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O apresentador Fausto Silva afirmou na segunda-feira (07) que o alvo de suas críticas no programa exibido no último domingo (06) não é o presidente Jair Bolsonaro (PSL). Segundo ele, o comentário não foi direcionado a uma pessoa específica.

Em um vídeo feito para o colunista Flávio Ricco, Faustão explica que o programa foi gravado e que em nenhum momento se referiu a Bolsonaro ou a seus eleitores.

“Usei para explicar que, muitas vezes, um político imbecil, que não está preparado pra ser eleito, não sabe por que está lá, acaba entrando nessa onda da vaidade e esquece dos problemas do país”, diz ele em trecho do vídeo.

Ele ainda garante que só falou diretamente ao presidente após os resultados, quando destacou sobre o cumprimento da democracia e pediu que oposição fizesse uma "autocrítica".

Ainda na gravação, o apresentador disse esperar que as pessoas rezem para que pelos políticos eleitos tenham consciência dos problemas do Brasil, que segundo ele, não são poucos.

Entenda

Faustão causou polêmica ao fazer um comentário sobre o cenário político atual no programa exibido no último domingo (06). Sem citar nomes, o apresentador afirmou que ‘o imbecil que está lá e não deveria estar’. Rapidamente, telespectadores e internautas associaram a fala de Fausto ao presidente Jair Bolsonaro.

“Na hora do Carnaval e da seleção, o brasileiro (e nós sabemos muito bem) é um povo que tem união, tem solidariedade, tem uma integração. Por que isso não acontece nas coisas sérias? Lutar por educação, saúde pública, contra a corrupção, contra a incompetência. O imbecil que está lá (e não deveria estar) pode até ser honesto, mas é um idiota que está ferrando com todo mundo”, disse ele.

MaisPB

Anúncio full