Menu
Vale do Piancó

Ex-prefeito regional tenta, mas não consegue mudar julgamento do TCE sobre suas contas

A única decisão favorável ao ex-prefeito foi em relação a um débito imputado em função de irregularidades nas contas de 2016

Da Redação do Diamante Online

04/10/2019 às 09:59 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O ex-prefeito de Olho D’água, Chico Carvalho, teve negado pelo Tribunal de Contas do Estado, em sessão nessa quarta-feira, 2, recursos pelos quais tentativa reformular a decisão do TCE sobre as duas últimas prestações de contas de sua gestão: 2015 e 2016.

As prestações de contas referentes aos dois últimos exercícios financeiros da gestão de Chico Carvalho, que administrou o município entre 2013 e 2016, foram reprovados pelo Tribunal de Contas por diversas irregularidades, e, não conformado com a decisão, o ex-prefeito apresentou recursos contra o acórdão do tribunal, mas não houve jeito: os conselheiros negaram provimento aos recursos e mantiveram as contas rejeitadas.

A única decisão favorável ao ex-prefeito foi em relação a um débito imputado em função de irregularidades nas contas de 2016: o colegiado acatou as alegações da defesa para desconstituir o débito, mas manteve as contas reprovadas. No entanto, caberá a Câmara Municipal o julgamento definitivo. Se a decisão do TCE for mantida, Chico Carvalho ficará inelegível por muitos anos.

Folha do Vali

Tópicos
Anúncio full