Menu
Vale do Piancó

Danificações suspeitas em adutora de Piancó deixam cidade sem água neste sábado

O primeiro problema foi detectado ainda na manhã de hoje, e o segundo, já no início da noite.

Da Redação do Diamante Online

16/02/2020 às 00:17 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A cidade de Piancó - PB ficou sem água durante todo o dia deste sábado (15) após duas danificações serem detectadas na adutora que abastece o município. Segundo o representante local da Cagepa, Robson, o caso foi supostamente causado por um ato de vandalismo. 

De acordo com ele, por volta das 12h dessa sexta-feira (13), a equipe suspendeu o abastecimento para trocar a bomba e melhorar a distribuição para o município, e, nesse intervalo de tempo, alguém foi até o local e danificou a peça, que é chamada de Ventosa e é usada para extrair vento e evitar o estouro da adutora.

Após o líqudo não chegar às casas, a equipe técnica foi então até o local e constatou o vazamento da água. O primeiro problema foi detectado ainda na manhã de hoje, e o segundo, já no início da noite, deixando a população piancoense sem água por mais de 24 horas. 

Conforme Robson, é mais provável que as danificações tenham sido causadas por algum dono de terra, que faz a ação com objetivo de ir mais água para encher os açudes de sua propriedade. 

Até o fechamento dessa matéria a cidade ainda estava sem o abastecimento. 

 

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full