Menu
Política

Em Catingueira, vice-prefeito rompe com prefeito para apoiar oposição

O vice gestor alegou que passou três anos na Prefeitura e não foi atendido nem reconhecido.

Da Redação do Diamante Online

27/02/2020 às 13:59 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

No município de Catingueira a eleição deste ano se encaminha para um quadro de bastante arrimento e de muitas "brasas"para a situação, que em plena quarta-feira de cinzas (26) descambou para um rompimento inesperado. O atual vice-prefeito Geraldo de Zequinha anunciou, na tarde de ontem, rompimento político com o prefeito Dr. Odir (MDB). Informa Jordan Bezerra. A adesão de Geraldo ao bloco da oposição foi comemorada numa festa no Sítio Riachão (foto) com a presença dos vereadores oposicionistas e o pré-candidato a prefeito pelo grupo Suélio, dentre outras lideranças. A notícia caiu como uma bomba para a situação, pois o prefeito não esperava perder um aliado tão importante como o vice-prefeito.

Geraldo disse que tomou essa decisão por estar desprestigiado pelo prefeito na gestão municipal, bem como, pelos compromissos não cumpridos como o povo pelo prefeito. "Passei três anos e não fui atendido, eu não era reconhecido vice-prefeito. Quando foi para apoia-lo, prometeu o mundo ao povo, mas depois não cumpriu, porém quando ganhou foi outra história”, afirmou.

Para Suélio, desde que lançou seu nome como pré-candidato pela oposição, ele sabia da importância de Geraldo para o grupo: “Vejo, a importância de Geraldo, pois ele fala a mesma língua que eu, tem os mesmos ideais, os mesmos projetos que eu. Caso contrário, ele não teria vindo, Geraldo me conhece e eu conheço Geraldo, um homem de bem e é muito querido em Catingueira, é povão, diferente do prefeito Dr. Odir, que ninguém tem acesso a ele", afirmou Suélio.

Quem falou em nome dos vereadores foi Lindeilton Leite ( PCdoB) e disse que era motivo de muita satisfação, pois Geraldo tem sido muito importante no processo eleitoral de Catingueira nos últimos pleitos no município. “É muita satisfação contar com Geraldo de Zequinha, pois todo mundo sabe em Catingueira da importância de Geraldo nos últimos pleitos, onde tem sido um dos grandes protagonistas das campanhas do município” afirmou.

Finalizou dizendo que a relação de Geraldo com as pessoas, sobretudo com os mais pobres, que soma muito ao grupo de oposição por ser um político forte, que visa o projeto de união para Catingueira.

Ricardo Pereira

Tópicos
Anúncio full