Menu
Entretenimento

Programação completa do São João 2020 de Campina Grande é divulgada nesta sexta-feira

Festa junina acontece de 5 de junho a 5 de julho. Abertura tem show de Santanna e véspera de São João, Elba Ramalho.

Da Redação do Diamante Online

06/03/2020 às 11:35 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A programação do São João 2020 de Campina Grande é divulgada na manhã desta sexta-feira (6). Esta é a 37ª edição da festa junina, que acontece de 5 de junho a 5 de julho. O evento tem quase trinta shows confirmados. A abertura vai ficar por conta do cantor Santanna e a véspera de São João tem show de Elba Ramalho.

Atrações como os sertanejos Luan Santana, Henrique e Juliano, Matheus e Kauan e Simone e Simaria foram confirmados para o evento.

Representantes do forró também marcarão presença na festa. Os artistas Xand Avião, Jonas Esticado, Flávio José, Luan Estilizado e a banda Calcinha Preta também tiveram shows confirmadas.

Homenagem a Gabriel Diniz

O palco principal da edição 2020 do São de Campina Grande, localizado na arena de shows do Parque do Povo, vai homenagear o cantor Gabriel Diniz, que morreu após a queda de um avião, no dia 27 de maio, em Sergipe.

São João 2020 de Campina Grande tem memorial que reproduz casa de Gabriel Diniz
No Quartel General do Forró, como o local é popularmente conhecido, também será construído um memorial que reproduzirá a casa de GD, como Gabriel era carinhosamente chamado.

No local, o público poderá assistir a vídeos do cantor e observar peças de roupas e instrumentos musicais que foram do artista. Os visitantes também poderão soltar a voz em um karaokê, montado na “GD House”.

Novidades

Uma das novidades anunciadas para a festa, neste ano, é o projeto “San Jon”, que tem uma programação voltada para as famílias. No Parque do Povo, haverá uma arena destinada para a diversão de crianças. Ainda não foi definido se o serviço será gratuito.

Já em uma casa de festas da cidade, o projeto será ampliado por meio de shows de artistas locais, que darão vida ao “San Jon Raiz”.

Estrutura do Parque do Povo

A estrutura com palcos, barracas, restaurantes, camarotes, cenografia e toda a decoração do Parque do Povo deve começar a ser montada na primeira semana do mês de março, logo após a realização de eventos religiosos que acontecem na cidade durante o “Carnaval da Paz”.

Conforme a secretária de Desenvolvimento Econômico do município, Rosália Lucas, a organização do evento está na fase de planejamento e captação de recursos.

Quadrilhas juninas

As quadrilhas juninas de Campina Grande também já começaram a se preparar para o São João 2020. A maioria já começou os ensaios para acertar os passos no período junino.

Conforme a Associação das Quadrilhas Juninas de Campina Grande (Asquaju-CG), pelo menos metade dos grupos já divulgou as temáticas que pretende trabalhar neste ano.

Ainda de acordo com a Asquaju, todas as quadrilhas juninas da cidade receberam um apoio financeiro de R$ 2 mil. Os recursos são fruto de projetos para captação de capital desenvolvidos pela instituição.

Festas privadas durante o São João 2020

Em paralelo com o Maior São João do Mundo, alguns eventos privados acontecem em restaurantes e casas de shows de Campina Grande. Um deles é o São João Premium do Spazzio, que neste ano, acontece entre os dias 19 e 21 de junho.

Entre as atrações confirmadas estão os sertanejos Jorge e Mateus, Gusttavo Lima, Luan Santana e Gustavo Mioto. Os cantores Wesley Safadão, Xand Avião, Avine Vinny, Wallas Arrais, Dorgival Dantas e as bandas Saia Rodada e Magníficos também se apresentarão no evento.

A programação do Arraiá de Cumpade, no distrito de Galante, será divulgada ainda no mês de março assim como a do Clube Campestre.

G1 PB

Anúncio full