Menu
Vale do Piancó

Exame de criança que morreu em Conceição testa negativo para coronavírus

A informação foi do diretor da unidade hospitalar, baseado em exames realizados

Da Redação do Diamante Online

27/03/2020 às 15:49 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O resultado do exame realizado, através da coleta de material na criança, que faleceu nesta quarta-feira (26), no hospital e Maternidade Caçula Leite, em Conceição, testou negativo para o coronavírus. A informação foi do diretor da unidade hospitalar, baseado em exames realizados pela Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba.

De acordo com o diretor, Júnior Lacerda, todo procedimento realizado no hospital foi compatível com as recomendações do Ministério da Saúde, uma vez que a criança deu entrada na unidade de saúde, apresentando problemas respiratórios. “É praxe seguir os protocolos e recomendações do setor de Epidemiologia da Secretaria de Estado da Saúde e do Ministério de Saúde e assim o fizemos. Coletamos o material e o enviamos para o Lacen, em João Pessoa. Hoje recebemos o resultado dos exames, que testou negativo. Fizemos o nosso papel, compatível com a obrigatoriedade do Ministério da Saúde”, destacou o diretor da unidade de saúde.

Mais uma vez o portal Vale do Piancó Notícias destaca que a informação publicada não trazia afirmações a cerca da positividade dos exames. Somente foi veiculado que em decorrência das recomendações previstas em lei, o caso levado para análises, junto aos órgãos competentes. Da mesma forma, cabe ao meio de comunicação o dever de informar o resultado dos exames e tranquilizar a todos a cerca do tema em tela.

Duas horas depois de chegar ao hospital, o quadro clínico da criança evoluiu para uma parada cardiorrespiratória. O óbito foi constatado às 9h38 da quarta-feira.

O hospital seguiu os protocolos e orientações do setor de epidemiologia da Secretaria de Estado da Saúde (SES), coletou a amostra de material pelo método naso e orofaríngeo e encaminhou ao Lacen-PB, em João Pessoa.

Na manhã desta sexta-feira, o resultado foi divulgado e testou negativo. A causa morte atestara foi choque cardiogênico por causa indeterminada. O exame foi realizado e analisadas pelo LACEN – PB.

 

 

Vale do Piancó Notícias

Anúncio full