Governo desmente boato sobre bônus para material escolar

Para desfazer a mentira, o Ministério da Cidadania emitiu uma nota no site oficial explicando que a ideia existe, mas que ainda não está valendo

São falsas as informações sobre um suposto bônus de R$ 350 para quem é beneficiário do Bolsa Família e precise comprar material escolar. A famigerada ‘fake news’ tem sido compartilhada no WhatsApp e em outras redes sociais, causando confusão entre dependentes do programa social.

Para desfazer a mentira, o Ministério da Cidadania emitiu uma nota no site oficial explicando que a ideia existe, mas que ainda não está valendo porque segue em tramitação no Congresso.

“O Ministério da Cidadania esclarece que são falsas as informações sobre um suposto benefício para compra de material escolar que o Governo Federal já estaria oferecendo aos beneficiários do Programa Bolsa Família a partir do mês de janeiro de 2020. Na Câmara dos Deputados há um Projeto de Lei (PL 10.104/18) em tramitação que prevê o repasse do recurso para compra do material escolar, mas que ainda não foi aprovado”, disse a Pasta.

O Ministério finaliza a nota pedindo ainda que a Pasta seja sempre procurada para esclarecimentos sobre programas sociais, no site oficial ou no Instagram.

Fonte Portal correio

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Diamante Online, não reflete a opinião deste Portal.