Menu
Brasil

CPI da Covid irá interrogar Teich sobre pressão de Bolsonaro

Bolsonaro é alvo de mais de cem pedidos de impeachment.

Da Redação do Diamante Online

05/05/2021 às 15:22 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A CPI da Covid vai ouvir nesta quarta-feira (5) o ex-ministro da Saúde Nelson Teich, que será questionado se Jair Bolsonaro pressionou o Ministério da Saúde para a recomendação de cloroquina e hidroxicloroquina como prevenção para a Covid-19. A informação foi publicada pela colunista Bela Megal em O Globo. Os medicamentos não têm comprovação científica no tratamento contra a doença.

Teich deixou o cargo em maio do ano passado e disse que não iria “manchar” a sua história por causa da cloroquina.

Em depoimento nessa terça-feira (4), o ex-titular da pasta Luiz Henrique Mandetta confirmou que recebeu, numa reunião no Planalto, um decreto elaborado pela Presidência de República que mudava a bula da cloroquina inserindo recomendação do uso do medicamento contra Covid-19.

Jair Bolsonaro recomendou inúmeras vezes o uso da cloroquina no tratamento contra a Covid-19. Ficou sujeito a processos por receitar medicamentos mesmo sem ser médico e sem saber, em detalhes, os efeitos dos remédios para a população.

Devido aos vários crimes de responsabilidade cometidos na pandemia, Bolsonaro é alvo de mais de cem pedidos de impeachment protocolados junto ao Congresso Nacional.

WSCOM

Tópicos
Anúncio full