Menu
Brasil

Manifestações que pedem fechamento do STF são ilegítimas, diz Pacheco

Fala do presidente do Senado se refere aos atos realizados no dia 1º de maio

Da Redação do Diamante Online

02/05/2022 às 13:26 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), usou as redes sociais para comentar sobre as manifestações que ocorreram no domingo (1º.mai), data em que foi comemorado o Dia do Trabalhor. Apesar de defender e assegurar que os atos são expressão da vitalidade da Democracia, o senador enfatizou que manifestações que pedem o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) são ilegítimas e antidemocráticas.


O 1º de Maio sempre foi marcado por posições e reivindicações dos trabalhadores brasileiro, escreveu em uma postagem, que continuou na sequência. Isso serve ao Congresso, para a sua melhor reflexão e tomada de decisões. Mas manifestações ilegítimas e antidemocráticas, como as de intervenção militar e fechamento do STF, além de pretenderem ofuscar a essência da data, são anomalias graves que não cabem em tempo algum, escreveu Pacheco.

O feriado de 1º de maio foi marcado por diversos atos em favor do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Moradores das principais cidades do país se reuniram em eventos que começaram ainda pela manhã e terminaram de tarde para demonstrar apoio aos pré-candidatos à presidência, enquanto outros grupos levantaram cartazes pedindo a demissão coletiva dos ministros do STF.

Durante os atos, Bolsonaro, por exemplo, evitou discursos nas manifestações organizadas por apoiadores contra o Supremo, mas falou em mensagens gravadas e fez uma aparição relâmpago em Brasília. O ex-presidente Lula, por sua vez, discursou em palanque das centrais sindicais, em São Paulo, e atacou a atual taxa de desemprego e alta da inflação.

SBT News

Tópicos
Anúncio full