Menu
Concursos

João Azevêdo deve promover edital de concurso para Agentes Penitenciários na Paraíba

De acordo com a assessoria, o efetivo vigente de Agentes Penitenciários atende as necessidades do Sistema Prisional da região e não há cargos vagos.

Da Redação do Diamante Online

17/01/2019 às 21:13 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), deve lançar um novo edital de concurso para Agentes Penitenciários no Estado. A informação foi dada pela assessoria de imprensa do governo para o Gran Cursos Online Blog.

De acordo com o Blog, devem ser ofertadas 2.000 vagas para nível médio, com remuneração inicial de R$ 1.213,93. A previsão de publicação do edital é de 2019/2020.

O Estado não realiza concurso público para tal cargo há quase 10 anos.

De acordo com a assessoria, o efetivo vigente de Agentes Penitenciários atende as necessidades do Sistema Prisional da região e não há cargos vagos. São contabilizados atualmente 1.833 profissionais, distribuídos em 79 unidades prisionais, entre presídios e cadeias públicas. O número de agentes variou devido às aposentadorias e também pedidos de exonerações para outros cargos públicos.

Já o Sindicato dos Servidores da Secretaria da Administração Penitenciária da Paraíba (SINDSEAP-PB), o efetivo de agentes é insuficiente, pois o Estado conta com pouco menos de 2 mil agentes quando deveria possuir aproximadamente 4 mil servidores.

 

Humberto Vital

Tópicos
Anúncio full