Menu
Diamante

Diamante sedia plenária do Território Rural do Vale nesta terça e tem novidade

Qualquer entidade pode apresentar propostas para sem discutidas e votadas.

Da Redação do Diamante Online

02/04/2016 às 16:41 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A cidade de Diamante sediará a partir das 8h da próxima terça-feira, 5, uma plenária do Colegiado Territorial Rural do Vale do Piancó. O evento, que ocorrerá na sede da Secretaria de Educação do Município, será coordenado pelo Núcleo de Extensão em Desenvolvimento Territorial (Nedet) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Pombal.

De acordo com o Nedet, a novidade desse encontro é que a plenária vai discutir a apresentação de propostas para Projetos de Infraestrutura e Serviços em Territórios Rurais (Proinf) deste ano, voltadas, especialmente, para grupos produtivos de mulheres. Qualquer entidade pode apresentar propostas para sem discutidas e votadas.


O Nedet está convidando para participar do evento as representações dos poderes públicos e da sociedade civil, tais como prefeito, secretário de Agricultura, Câmara Municipal, Emater, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, associações comunitárias rurais, mulheres, jovens, pescadores, assentamentos, quilombolas, e Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e da Agricultura Familiar.

O Território Rural do Vale compreende 19 municípios e cada uma deles tem cinco membros titulares no colegiado territorial, perfazendo um total de 95 membros com direito a voto. Essa formação atual sofreu críticas, porque muitas entidades e pessoas que integravam o Território desde sua formação foram excluídas.

Criado no ano de 2009 e homologado há cerca de três anos, a finalidade do território é desenvolver políticas públicas estruturantes voltadas, em grande parte, ao desenvolvimento sustentável da zona rural do Vale.

Jornal Folha do Vali Online

Tópicos
Anúncio full