Menu
Diamante

Prefeitura de Diamante regulariza salários e retoma o equilíbrio da administração

Apesar dos transtornos causados com o atraso salarial, a atual gestão do município tem trabalhado fortemente

Da Redação do Diamante Online

20/07/2018 às 10:15 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Prefeitura de Diamante (PB) conseguiu regularizar o pagamento dos servidores efetivos, contratados e comissionados do município. Nos últimos meses, a prefeitura vinha enfrentando problemas para conseguir o seu equilíbrio financeiro, o que causou transtorno tanto para a administração como também para aqueles que dependem unicamente do seu salário.

Segundo as informações prestadas pela Secretaria de Administração local, a Prefeita Carmelita de Odoniel sentou com a equipe de finanças e há muito procurava maneiras para sanar o atraso no pagamento dos servidores, agora tudo segue dentro da normalidade.

“O que sempre mostramos desde o começo da nossa administração foi preocupação com o salário dos servidores, recebemos uma prefeitura que não é fácil de administrar, com sérios problemas, por isso sentamos diversas vezes para encontrar soluções para que os proventos em atraso fossem pagos e o importante é que hoje conseguimos quitá-los” afirmou a gestora.

Para Everaldo Lucena, secretário de finanças, a atitude da gestora não é de surpreender ninguém. “Dona Carmelita sempre mostrou respeito pelos servidores. Enfrentamos muitos problemas nos últimos meses, porém acreditamos que agora conseguimos o equilíbrio das contas do município, e a partir de agora a história será outra. Acompanhamos de perto a preocupação com os salários que estavam em atraso e como isso foi tratado como prioridade dentro do planejamento administrativo” finalizou.

Apesar dos transtornos causados com o atraso salarial, a atual gestão do município tem trabalhado fortemente nas áreas da infraestrutura, saúde e educação, com reformas de escolas, unidades básicas, passagens molhadas e praças, além de aparelhas com novos equipamentos os postos de saúde e escolas municipais.

Em tempo, a Prefeitura conseguiu ainda, através de Emendas Federais, recursos para a construção de calçamentos que juntos irão somar quase dois milhões de reais, além mais um milhão para a tão sonhada pavimentação asfáltica da principal avenida da cidade, a Rua Prefeito Dionísio Mangueira, que irá transformar a cara da cidade.

Diamante Online

Anúncio full