Menu
Diamante

Vice Prefeita de Diamante divulga balanço dos 15 dias que passou no comando da Prefeitura

A vice-prefeita disse que apesar do curto prazo no comando da prefeitura, algumas das medidas tomadas como prioridade

Da Redação do Diamante Online

20/12/2018 às 11:58 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Vice-prefeita Clarice Melo, divulgou nesta quinta-feira, 20 de dezembro, que em 15 dias de administração, conseguiu fazer diferente no Município de Diamante (PB), cumprindo o seu papel como gestora e o compromisso com erário.

Em nota enviada ao Portal DiamanteOnline, a vice-prefeita disse que apesar do curto prazo no comando da prefeitura, algumas das medidas tomadas como prioridade e respeito para com o servidor público, devem ser destacadas.

“Mesmo assumindo a prefeitura no dia 26 de novembro, passando apenas 15 dias na gestão, informo que efetuamos o pagamento do mês de novembro a todos os servidores efetivos, aposentados e contratados da saúde. Também efetuamos o pagamento adiantado do décimo terceiro salário para os efetivos, aposentados e o conselho tutelar”, disse.

Clarice disse que apesar do curto tempo na gestão, ressalta que ainda teve 4 dias de bloqueio nas contas da prefeitura, bloqueio este ocasionado pela falta do envio do balancete do mês anterior ao seu tempo de gestão (mês de outubro) e que deveria ser realizado pela gestão em pleno cargo no mês de outubro.

Já em relação a alguns cargos comissionados e contratados que não receberam, Clarice Melo disse que em cumprimento a medida judicial, optou por não operar nenhuma transação bancária posterior e obedecer à medida judicial, para não cometer erros de outrora, e disse ainda que os recursos para pagamento dessas categorias ficou em caixa e daria para equilibrar a folha do mês de novembro.

“Também quero deixar claro para toda população e servidores que as contas da Secretaria de Assistência Social ficaram intactas”, destacou.

Clarice ressaltou que outras obrigações foram cumpridas, como pagamentos fornecedores a exemplo de posto de combustível, coleta de lixo, escritório de contabilidade, assessoria jurídica, entre outras e que todas essas despesas foram referentes ao mês de novembro.

Ao final da nota, a vice-prefeita disse que encontrou a prefeitura com muitos problemas, principalmente em relação a folha de pagamento, como  funcionários prestadores de serviço pagos através de empenho, onde considera uma “manobra” para destinação de verbas públicas.

“Diante de tudo isso, quero dizer que retorno ao meu cargo de vice-prefeita de cabeça erguida e na certeza do dever cumprido como gestora, onde continuo acreditando que um gestor está a serviço do povo e não a serviço de si próprio”, finalizou.

Em caso de algum direito de resposta a ser solicitado pela atual prefeita do município de Diamante, pelo texto acima descrito, por favor, encaminhas via e-mail devidamente identificado, através do endereço ([email protected]).

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full