Menu
Diamante

Luto: Educação de Diamante perde com morte de professora que ensinava em comunidade quilombola

A professora já passou pela diretoria da Escola José Antônio Barros naquela comunidade

Da Redação do Diamante Online

03/02/2019 às 15:01 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Faleceu neste domingo (03), a Professora efetiva do município de Diamante (PB), Francisca Bidô da Silva Leite, de 49 anos. Francisca era conhecida pelo apelido de Professora Selma, e lecionava no Ensino Infantil da Comunidade Quilombola de Barra de Oitis, onde também residia.

Professora Selma teve que socorrida a alguns atrás, depois que adquiriu problemas respiratórios. Ela estava internada em um Hospital na cidade de Campina Grande e veio a óbito na manhã deste domingo.

A professora já passou pela diretoria da Escola José Antônio Barros naquela comunidade além de ter atuado em outros setores da educação local. Ela não deixou filhos, porém era casada. A Professora era filha de Egídio Bidô.

Em contato com o Portal DiamanteOnline, a Secretária Municipal de Educação, Maria Célia Pinto, informou que a equipe dará total apoio aos familiares e que será Decretado Luto Oficial na Educação, bem como a suspensão das atividades da área.

Colegas da Professora Selma lamentaram a sua morte. O corpo será velado na Comuinidade Barra de Oitís, e o sepultamento acontecerá no Cemitério Público da cidade, nesta segunda-feira.

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full