Menu
Diamante

Jovem funda Projeto Social que receberá nome da Professora Fátima Dantas na tarde deste sábado, em Diamante

Em Diamante, o jovem estará fundando o projeto que recebe a nomenclatura de Centro de Ação Comunitária, Cidadania e Saúde-CEACS.

Da Redação do Diamante Online

16/02/2019 às 10:05 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O papel e a presença de entidades da sociedade civil como protagonista de ações que buscam melhorar a qualidade de vida das pessoas nas comunidades em que estão inseridas só crescem em todo país. Atento a essa realidade, nasce no coração do jovem Arliston Jerônimo o desejo de instituir uma organização não-governamental na cidade de Diamante, Sertão da Paraíba, que venha contribuir com o desenvolvimento integral das pessoas do local, especificamente na assistência social e à saúde, promovendo a cidadania e o debate de temas relevantes que envolvam o cotidiano da sociedade diamantense.

Em Diamante, o jovem estará fundando o projeto que recebe a nomenclatura de Centro de Ação Comunitária, Cidadania e Saúde-CEACS.

“Estamos felizes em entregar o CEACS que tem como missão promover ações comunitárias para o desenvolvimento de Diamante. Queremos trabalhar de forma profissional, tendo como base o princípio colaborativo de atuação em rede junto a parceiros e à sociedade, na busca incessante de construirmos uma comunidade socialmente justa, respeitando as múltiplas formas de valorização e proteção da vida”, disse.

A solenidade de fundação do Centro de Ação Comunitária, Cidadania e Saúde Professora Fátima Dantas acontece neste sábado, 16, a partir das 17h30, em sua sede, localizada na Rua Eng. Ernesto de Sousa Diniz, 191, área central da cidade de Diamante. Na ocasião, haverá a celebração de missa em ação de graças e bênção das suas dependências, seguido de um coffebreak aos convidados.

O Centro de Ação Comunitária, Cidadania e Saúde Professora Fátima Dantas é uma associação de direito privado, autônoma, civil, de fins não lucrativos, de caráter comunitário, recreativo, beneficente e de assistência social, com o fim específico de promover ações em benefício da sociedade diamantense, no campo da cidadania, da cultura, da saúde, da diversidade cultural, da política urbana, da assistência e inclusão social, da ética na gestão pública, da promoção de novos direitos, entre outros valores universais.

Para atender a comunidade na área da saúde, no ato fundacional, será entregue, também, a Unidade Básica de Saúde Comunitária Professora Fátima Dantas, cujas instalações encontram-se na sede da entidade. O local está equipado com equipamentos de pronto atendimento, remédios, consultórios, sala de espera, sala de inalação coletiva e observação. Médios e outros profissionais da saúde atenderão aos seus usuários gratuitamente.

“Decidimos homenagear a Professora Fátima Dantas, que era uma pessoa bem relacionada com a sociedade, além de ter prestado seus relevantes serviços na educação local por mais de 30 anos. Fátima era uma pedagoga natural da cidade de Santa Luzia e decidiu constituir família e domicílio na cidade de Diamante, deixando dois filhos, sendo Allan Cloves e Arliston Jerônimo. Em 2015, ela recebeu o titulo de cidadania diamantense, entregue pela Câmara Municipal”, finalizou Arliston.

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full