Presidente da Câmara de Diamante fala sobre denúncia de negligencia da Prefeitura com ônibus escolar

Para o presidente da Câmara, as manutenções deveriam ter sido feitas antes no início do ano letivo para não prejudicar os alunos.

O presidente da Câmara de Vereadores de Diamante, Adriano Santos Bernadinho, mais conhecido como Mancha, esteve fiscalizando uma denúncia apresentada por pessoas de algumas comunidades da zona rural do município.

“Os moradores dos sítios da região da serra afirmaram que os alunos (dessas localidades) estavam sendo transportados de forma irregular por uma camionete D-20. É perigoso, o risco de acidente é iminente e então eu fui fiscalizar isso”, revelou o vereador.

Adriano descobriu que o ônibus que deveria está fazendo o transporte dos alunos está em uma oficina mecânica na cidade de Itaporanga.

“Eu estive na oficina junto com a vice-prefeita Clarice Melo e o mecânico disse que a caixa de macha do veículo já está há quase três semanas retirada e ninguém da Prefeitura foi até lá dá um parecer. O mecânico também falou que a Prefeitura só paga os serviços quando eles querem”, destacou o presidente do Legislativo de Diamante.

Em nota, a Prefeitura atribuiu a culpa por o transporte está na oficina ao parlamentar citado, devido ter sido a Câmara que pediu o bloqueio das contas do Executivo, mas Adriano contesta a versão apresentada pela Prefeitura.

“A gestão pode mandar fazer o serviço à prazo, porque a Prefeitura manda fazer o trabalho para pagar com um mês, a atual gestão tem vários serviços assim”, ressaltou Adriano.

Para o presidente da Câmara, as manutenções deveriam ter sido feitas antes no início do ano letivo para não prejudicar os alunos.

“De forma irresponsável, eles não fizeram as manutenções dos veículos em janeiro, já vieram fazer na semana do início das aulas, e com isso prejudicando todo o alunado, porque eles não tem compromisso. E a frota está toda sucateada, nós já levavamos o caso ao conhecimento do Ccrimp (Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa). A educação é um direito de todos e um compromisso nosso”, argumentou ele.

Fonte BV Online

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Diamante Online, não reflete a opinião deste Portal.