Menu
Diamante

Em Diamante, pacientes que testaram positivo para coronavírus já estão curados

Só havia os dois casos confirmados no município.

Da Redação do Diamante Online

22/06/2020 às 23:43 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Uma notícia divulgada na tarde desta segunda-feira (22) deixou a população de Diamante (PB) feliz e, ao mesmo tempo, aliviada nesse período de pandemia: trata-se da recuperação do casal que havia testado positivo para coronavírus no município. José Pereira Vieira, de 72 anos, e Maria Luzia Pereira Sales, de 67, estavam em isolamento desde maio, após confirmaram a doença por meio do teste.

Após sentirem os sintomas, ambos haviam procurado os postos de saúde e, depois de realizar os testes, foram informados que estavam infectados pelo vírus, conforme explicou Maria.

“Zé sentiu coriza, dor nas juntas e nas costas, parecido com a dengue, mais ou menos no dia 24 de maio. Eu tive tosse no domingo e na segunda feira, dia 26 de maio. Procurei o PSF, fui medicada e a tosse passou, mas, no dia 29, percebi que não sentia cheiro de nada, estava sem olfato, e voltei ao médico, que lançou no sistema e solicitou o exame da Covid 19. O teste foi realizado no dia 03 de junho: positivo para Zé e negativo para mim. Fiz uma segunda testagem, que deu positivo, e, a partir dai, mantivemos em quarentena, só liberados hoje, 22 de junho, após o exame de sangue IGg, que detectou a cura”, disse.

Ela também afirmou que seguiu todas as orientações, e ambos ficaram em quarentena durante todo o período recomendado. 

"Quero dizer que desde o início dessa pandemia tomamos todos os cuidados: ficamos em casa, saindo apenas para ir ao mercado, banco e padaria e sempre de máscara. Evitamos visitas em casa e que não sabemos onde e como fomos contaminados. Graças a Deus tivemos a forma leve da doença", contou.

A divulgação da cura foi publicada pela Secretaria Municipal de Saúde nas redes sociais.

Eles agradeceram aos profissionais pelo cuidado e alertaram para o perigo da doença. "Queremos agradecer a equipe de saúde do município pela atenção e comprometimento e a Deus que é o Senhor de todas as coisas. Se cuidem porque ninguém sabe onde o Covid realmente está!”, concluíram.

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full