Menu
Diamante

Alunos de escola de Diamante são selecionados em projeto para autoria de livros

Os estudantes terão seus nomes gravados e publicados como autores.

Da Redação do Diamante Online

03/09/2020 às 22:54 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Três alunos da ECIT Adilina de Sousa Diniz, em Diamante - PB, tiveram seus textos escolhidos para serem publicados em uma Antologia intitulada Jovens Escritores do Sertão. Álvaro Gabriel, Ivila Milena Luca da Silva e Maria Karina, do 3° ano do ensino médio, terão seus nomes gravados e publicados como autores de um livro.

Os estudantes ficaram sabendo da existência da seleção dos textos por meio de uma aula de língua Portuguesa, na qual a professora Francerly Moreira convidou a professora e escritora Zenilda Ribeiro para falar sobre a importância do ato de escrever.

Motivados e orientados a usarem a criatividade e a imaginação, eles colocaram em prática a escrita e agora foram os escolhidos.

A gestora Vilânia Maria Barbosa Franco, coordenadoras e professores da escola, acima mencionada, parabenizam os estudantes por essa brilhante conquista.

Além desse projeto, a aluna Ivila Milena Luca da Silva também foi selecionada na seleção de poesias Mulheres Brilhantes Escrevem, que tem o objetivo de homenagear a poetiza, ficcionista, cronista e dramaturga brasileira Hilda Hilst.

“Meu objetivo é tocar nos sentimentos das pessoas, para que possam pensar o quanto o mundo da poesia é importante e essencial para uma vida leve e cde emoções”, disse Ivila Milena.

A ECIT Adilina de Sousa Diniz, na pessoa da gestora Vilânia Maria Barbosa Franco parabenizou a aluna Ivila Milena pelas conquistas e por ser uma jovem muito dedicada aos estudos e ao ato de escrever. A professora de Língua Portuguesa Francerly Moreira parabeniza a jovem por ser uma das alunas mais dedicadas da escola nesse período de Ensino Remoto. Quando queremos vencer, não olhamos os obstáculos, mas procuramos os caminhos mais adequados para chegarmos onde almejamos.

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full