Menu
Diamante

É grande a expectativa para escolha da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Diamante

Até 31 de dezembro de 2020, muitas águas podem rolar, inclusive não acontecendo nada...

Da Redação do Diamante Online

21/12/2020 às 13:17 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Após as eleições do dia 15 de novembro, agora vem a escolha da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Diamante (PB). O que já se sabe é que o prefeito eleito, Hermes Filho (Podemos), se reuniu com os vereadores eleitos pelo seu partido para decidir quem será o novo presidente da Casa, bem como as ocupações de cargos. 

Segundo informações repassadas por alguns participantes da reunião, ficou definido que a vereadora Lurdinha de Bá, a mais bem votada em novembro, será a nova presidente para o biênio 2021/2022, tendo o Coronel Fonseca como vice.

Lurdinha conta com os votos de Fonseca, Melo, Damião Juca e Lucivanio. Essa é a primeira vez que ela irá ocupar o cargo de parlamentar na cidade, porém, seu esposo, o professor Edval Ângelo, já teve a oportunidade de passar pela Câmara por dois mandatos, uma tradição que vem do seu pai e do seu avô.

A oposição, que possui quatro vereadores, se mantém calada, entretanto, em Diamante a tradição de conversações “secretas” para a eleição da presidência da Câmara sempre foi mantida, o que ventila a famosa expressão “foi dormir eleito e acordou perdido”, caso haja a traição de algum dos vereadores da base de Hermes.

Até 31 de dezembro de 2020, muitas águas podem rolar, inclusive não acontecendo nada, e se concretizando a presidência já escolhida na reunião.

Entre os quatro vereadores de oposição estão Douglas Franco, Detinho Marrocos, Jailson Moura e Cícero Venâncio.    

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full