Menu
Diamante

Estudantes de escola estadual de Diamante conquistam medalhas de ouro na Olimpíada Nacional de Ciências

Alunos estudam 8° e 9° ano do ensino fundamental.

Da Redação do Diamante Online

02/03/2021 às 12:45 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Três estudantes da Escola Estadual Joana Abílio Pegado, em Diamante (PB), conquistaram a medalha de ouro na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), edição 2020. No total, 11 alunos ganharam o título.

A realização de provas aconteceu em duas fases, com provas feitas em formato digital em 2020, seguindo todos os protocolos de segurança exigidos para conter o avanço da Covid-19. A primeira fase era constituída de 20 questões objetivas dentro das áreas de conhecimento de Astronomia, Biologia, Física, História e Química, organizadas em níveis de acordo com a série dos alunos participantes.

A segunda ocorreu em janeiro 2021 com todos os alunos que atingiram o número mínimo de acertos estipulado pela Comissão da ONC. A prova era constituída de 15 questões teóricas/práticas onde os alunos deveriam dentro de um tempo estipulado transpor seus conhecimentos e dar solução as situações problemas e questionamentos.

A olimpíada tem o objetivo de incentivar a prática científica nas escolas e fortalecer o projeto de vida dos estudantes, estimulando o interesse pelo estudo das ciências naturais.

A direção da escola emitiu uma nota parabenizando os estudantes e os professores responsáveis pela conquista. Confira:

Escola Estadual da cidade de Diamante vem a público parabenizar seus alunos pelas medalhas de ouro conquistadas na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC)

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Joana Abílio Pegado vem a público parabenizar seus alunos pelas medalhas de ouro conquistadas na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC).

Neste ano, mesmo em tempo de ensino remoto e desafiador, a qualidade de ensino não foi diferente.  Pontuou a gestora Francisca Possidônio Ribeiro da Silva. Sabemos das dificuldades de todos, porém a nossa equipe de docentes sempre busca metodologias práticas e inovadoras para conseguir motivar os alunos a participarem não somente dessas Olímpiadas como de tantas outras. 

E esse ano de 2020 obtivemos resultados maravilhosos e de muita relevância. Foram 03 medalhistas de ouro. Os protagonistas deste feito de fato são alunos que dentre tantos outros, são compromissados e dedicados com os estudos. Quero aqui também parabenizar as famílias pelo apoio. E dizer que esse apoio familiar é primordial para que a escola consiga realizar um trabalho de eficácia. Também estendo meus parabéns aos nossos docentes da área de exatas que são os responsáveis pela condução dos alunos a essa olimpíada. Meus sinceros agradecimentos aos professores Angélica Teixeira, Socorro Furtado, Professor Duda e Maria Da Guia. Sem esquecer também a contribuição dos demais docentes que muito contribui para esse desenvolvimento dos nossos alunos. Costumo dizer que na Escola tenho uma constelação.

Não é todo dia que conseguimos um resultado desses. Fomos das 14 Gerências de Ensino da Paraíba, a escola que conseguiu o maior número de medalhas de ouro. Também foi a nossa 7ª Gerência que conseguiu o maior número de medalhas de ouro. Totalizando 04 medalhas. Aqui fica também o meu agradecimento a gerente Maria do Carmo Lima Bezerra, que não mede esforços para fazer um trabalho alinhado, planejado e com muita determinação junto a sua equipe. Que vem fazendo a diferença na Educação da Paraíba. O sertão está muito bem representado!

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full