Menu
Economia

Promoção dá 1 ano de conta de luz grátis a clientes; saiba como concorrer

Para participar, o cliente precisa pagar contas de luz por Pix e se inscrever no site da promoção

Da Redação do Diamante Online

20/11/2021 às 15:01 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A concessionária de energia elétrica da Paraíba, Energisa, lançou a promoção ‘1 ano por nossa conta’, que vai abonar o consumo de quatro clientes por 12 meses, a partir de janeiro de 2022. De acordo com o regulamento, o prêmio individual pode ser de até R$ 5 mil/ano. No total, a Energisa investirá R$ 240 mil na ação.

O primeiro sorteio da campanha aconteceu em outubro e o vencedor foi de Cuiabá-MT. Os próximos três sortudos ainda não foram definidos. As datas dos sorteios dependem dos dias de leituras do consumo e não foram divulgadas, mas todas as informações relacionadas ao prêmio são disponibilizadas no site da promoção.

Para participar, o cliente precisa pagar contas de luz por Pix e se inscrever no site da promoção. Cada conta paga por Pix dá direito a um número da sorte, mas, neste mês, em razão da Black Friday, o cliente será presentado com mais um número.

A promoção só é válida para pessoas físicas. Atualmente, 10% das contas de luz da empresa são pagas por Pix. A expectativa com a promoção é alcançar 18% de adesão. No total, a empresa conta com 8 milhões de clientes.

Sistema de transferência instantânea do Banco Central, o Pix funciona para pagamento de contas até mesmo em fins de semana.

Como pagar a conta de luz com Pix

Na conta impressa, dê uma olhada no fim da conta. Lá estará o QR Code do Pix. Abra o aplicativo de celular do seu banco, selecione Pix e, depois, pagar via QR Code. Aponte a câmera do celular para o QR Code, confira as informações e confirme.

Pelo aplicativo da Energisa, o cliente verá duas opções para pagar pelo Pix: QR Code (com processo é semelhante à conta física) e ‘Copie e Cole’. Neste caso, as instruções são as seguintes: Copie o código de barras da conta, abra o aplicativo do seu banco, escolha Pix e, depois, a opção “Copia e Cola”. Cole o código, confira os dados e confirme a transação.

Portal Correio

Anúncio full