Menu
Educação

Unipê oferece 363 bolsas para o ProUni

Confira o edital do processo seletivo publicado no Diário Oficial da União. O quadro com a quantidade de vagas por curso e turnos pode ser acessado no portal unipe.br.

Da Redação do Diamante Online

14/01/2016 às 15:17 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O Centro Universitário de João Pessoa – Unipê divulgou, nesta quinta-feira (14), a quantidade de vagas de bolsas ofertadas na primeira edição de 2016 do Programa Universidade para Todos – ProUni. São 363 vagas distribuídas para os 25 cursos ofertados pela Instituição, em turnos diferentes. As graduações com os maiores números de ofertas são Direito e Engenharia Civil, com 117 e 52 vagas, respectivamente. As inscrições para o programa deverão ser feitas pelo site do ProUni, que começarão no próximo dia 19 e terminarão às 23h59 do dia 22.

Confira o edital do processo seletivo publicado no Diário Oficial da União. O quadro com a quantidade de vagas por curso e turnos pode ser acessado no portal unipe.br. A primeira chamada será divulgada no dia 25 de janeiro, com matrícula e comprovação das informações entre os dias 25 e 1 de fevereiro. A segunda chamada sairá no dia 12 de fevereiro e as matrículas deverão ser feitas até o dia 18. As inscrições para a lista de espera serão disponibilizadas entre os dias 26 e 29 de fevereiro.

Para participar, podem se inscrever candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2015 e que obtiveram um mínimo de 450 pontos na média das notas e não zeraram a redação. Para ser beneficiado com bolsa integral, o candidato precisa comprovar renda familiar bruta mensal inferior a um salário mínimo e meio por pessoa, além de não ter curso superior. Já para quem deseja a parcial, é necessário apresentar rendimento familiar bruto mensal per capita menor que três salários mínimos.

Disponibilidade por cursos

Só na área de Saúde são 97 oportunidades. Na licenciatura de Educação Física são três vagas, enquanto que para o bacharelado são 18. Os outros cursos da área são: Fisioterapia, que conta com 14 bolsas. Fonoaudiologia (2); Enfermagem (26); Psicologia (23); Odontologia (4); e Medicina (7).

Confira os demais cursos: Administração (13 vagas); Ciências Contábeis (12); Arquitetura e Urbanismo (20); Ciência da Computação (6); Sistemas para Internet (9); Redes de Computadores (6); Design de Moda (5); Design de Interiores (4); Marketing (4); Logística (5); Gestão da Tecnologia da Informação (2); Gestão Financeira (2); Gestão Ambiental (4); Gestão Pública (3); e Gestão de Recursos Humanos (2).

MaisPB

Anúncio full