Menu
Educação

Cadastro de aprovados no Sisu em instituições na PB começa hoje

Para acessar o resultado, o candidato deve digitar o número de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a senha no site do Sisu

Da Redação do Diamante Online

22/01/2016 às 10:33 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Começa nesta sexta-feira (22) o cadastro dos aprovados na primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2016 e quem foi aprovado para instituições na Paraíba deve ficar atento ao esquema de atendimento de cada uma. A matrícula segue até terça-feira (26).

Para acessar o resultado, o candidato deve digitar o número de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a senha no site do Sisu. Quem não conseguiu uma vaga pode ainda manifestar, no próprio site do Sisu, interesse em entrar na lista de espera até o dia 29. As instituições vão convocar os alunos da lista de espera, se ainda houver vagas.

Confira abaixo o procedimento de cada uma das instituições:

Universidade Federal da Paraíba (UFPB)
O cadastramento de todos os alunos será realizado na Central de Aulas da UFPB, no Campus I, em João Pessoa. O horário de atendimento será das 8h às 12h e das 14h às 18h (horário local). Os candidatos devem ficar atentos ao dia em que será feito o cadastramento, que será de acordo com o curso para o qual foi selecionado. A tabela com o horário e dia de cadastramento pode ser acessada no edital de cadastramento.

Para a matrícula, é necessário que o candidato apresente o original e a cópia autenticada dos seguintes documentos: Cédula de identidade ou CNH; CPF; certidão de nascimento ou casamento; comprovante de votação na eleição de 2014, no caso de brasileiros maiores de 18 anos; prova de quitaçao com o Serviço Militar para os brasileiros do sexo masculino maiores de 18 anos e certificado de conclusão do ensino médio ou documento equivalente.

Os documentos específicos para os candidatos selecionados nas vagas reservadas estão disponíveis no edital de cadastramento.
Segundo a Pró-reitoria de Graduação da instituição (PRG), os candidatos que manifestaram interesse na lista de espera devem acompanhar a divulgação das listagens no site da PRG conforme forem sendo divulgadas. A universidade ainda não definiu ainda as datas para a matrícula em disciplinas e para o início das aulas do semestre 2016.1.

Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
O cadastramento dos selecionados para a instituição deve ser feito na coordenação do curso para qual o candidato foi classificado. Segundo a UFCG, o horário de atendimento é das 8h às 11h30 e das 14h às 17h (horário local).

No ato do cadastramento, o candidato deve apresentar original e cópia dos seguintes documentos: certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente; cédula de identidade; título de eleitor para os brasileiros maiores de 18 anos, com comprovante de presença na última eleição; prova de quitação com o Serviço Militar, para os brasileiros do sexo masculino e maiores de 18 anos; certidão de nascimento ou casamento; CPF e comprovante de residência. Os documentos extras necessários para os classificados pelas vagas reservadas pode ser conferido no edital.

De acordo com o documento, devem ser feitas oito chamadas da lista de espera, conforme existam vagas disponíveis. As chamadas estão previstas para acontecer entre fevereiro e junho deste ano. A tabela completa pode ser conferida no edital e a chamada será divulgada no site da Comissão de Processos Vestibulares da UFCG (Comprov). A matrícula nas disciplinas deve ser feita no dia 13 de junho e as aulas do semestre 2016.1 devem começar no dia 20 de junho.

Universidade Estadual da Paraíba (UEPB)
O cadastramento dos classificados para a UEPB será feito na coordenação do curso para qual o candidato foi aprovado. No ato do cadastramento, o candidato deve apresentar original e cópia dos seguintes documentos: cédula de identidade; histórico escolar; certificado de conclusão do ensino médio ou documento equivalente; CPF; foto 3x4 recente e comprovante de residência.

Segundo a Pró-reitoria de Graduação da UEPB (Prograd), a lista com os candidatos aprovados na lista de espera do Sisu será divulgada no dia 4 de fevereiro e quem tiver interesse nas vagas remanescentes da chamada regular da instituição podem realizar o cadastramento para formação da lista de espera própria da UEPB entre os dias 11 e 16 de fevereiro.

A instituição ainda não definiu o dia das matrículas nas disciplinas nem a data de início das aulas, mas a previsão é de que as datas sejam conhecidas até o mês de junho. De acordo com a Prograd, até as 10h30 desta segunda-feira (18), o site da instituição estava em manutenção e o edital com as informações completas sobre o cadastramento também estava fora do ar. O órgão explica que os candidatos podem entrar em contato com a Prograd por meio dos números 3315-3421 ou 3315-3350 para tirar alguma dúvida sobre o cadastramento.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB)
O cadastramento e matrícula dos candidatos selecionados para o IFPB será feito no campus para qual o candidato foi selecionado. No ato da matrícula, os candidatos devem apresentar original e cópia dos seguintes documentos: Uma foto 3x4 colorida e recente, com identificação do nome no verso; certidão de nascimento ou casamento; carteira de identidade com data de expedição; CPF; certificado de conclusão do ensino médio acompanhado de histórico escolar; título de eleitor com comprovantes de votação ou de certidão de quitação eleitoral para candidatos maiores de 18 anos e certificado de alistamento militar ou certificado de dispensa de incorporação para candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos. Os documentos extras necessários para os classificados às vagas reservadas podem ser conferidos no edital.

De acordo com o IFPB, não há calendário previsto de lista de espera, mas conforme existam vagas remanescentes os candidatos serão chamados. As chamadas serão divulgadas no site da instituição. O início das aulas variam de acordo com cada campus e os candidatos podem se informar no ato da matrícula.

G1

Anúncio full