Menu
Educação

Professores da UEPB podem deflagar nova greve em reação contra MP do governo

A UEPB enfrentou cinco meses de greve no ano passado e as aulas foram retomadas nesta segunda-feira (24)

Da Redação do Diamante Online

29/01/2016 às 19:20 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A publicação de uma medida provisória pelo governador Ricardo Coutinho no início desta semana, que suspende os reajustes e outros benefícios a todos os servidores do estado por tempo indeterminado, despertou a Associação dos Docentes da UEPB (Aduepb), que irá iniciar discussões que poderão culminar na decisão de uma nova greve na instituição. A informação foi repassada pelo presidente da Aduepb, Nelson Júnior.

Segundo Nelson, com a decisão do governador Ricardo Coutinho a data base dos professores da UEPB que deveria entrar em vigor este mês será prejudicada e a categoria promete uma "reação dura" contra a medida do governo. "Não está descartada uma nova greve, mas é claro que ainda iremos discutir. Vamos ter uma reação a essa decisão tomada pelo governo e a dinâmica da discussão é que vai determinar se entraremos em greve", disse Nelson Júnior.

A UEPB enfrentou cinco meses de greve no ano passado e as aulas foram retomadas nesta segunda-feira (24). Nelson Júnior repassou a informação em entrevista à Campina FM.

ESCUTE O ÁUDIO DA ENTREVISTA: Campina FM

Resumo PB

Anúncio full