Menu
Educação

Governo inscreve para prêmios Mestres da Educação e Escola de Valor

A inscrição para o prêmio é feita pelo site da Secretaria de Estado da Educação

Da Redação do Diamante Online

05/04/2016 às 19:29 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

As inscrições para os prêmios Escola de Valor e Mestres da Educação podem ser feitas até o dia 15 deste mês. Nos últimos cinco anos, o Escola de Valor e Mestres da Educação contemplaram 57.785 servidores, entre professores e demais profissionais de educação. Ao todo, foram investidos R$ 103.673.132,58.

Os prêmios, que chegam à 6ª edição, têm como objetivos fomentar, selecionar, valorizar e premiar as práticas pedagógicas e experiências administrativas que, comprovadamente, tenham alcançado sucesso no enfrentamento dos desafios no processo ensino-aprendizagem.

O prêmio Escola de Valor contempla com o 14º salário todos os funcionários das escolas premiadas: gestores, técnicos, merendeiras, professores, porteiros, vigias entre outros. Já o prêmio Mestres da Educação possibilita que professores com projetos premiados sejam beneficiados com o 14º salário. Caso estejam lotados em escolas já contempladas com o Prêmio Escola de Valor, eles também recebem o 15º salário. Para serem contemplados, os projetos inscritos precisam atender aos critérios previstos no edital e atingir pontuação mínima igual a 7,0 (sete).

Escola de Valor – O prêmio Escola de Valor estabelecerá como critérios para seleção a apresentação de quatro instrumentos que deverão fazer referência às diversas dimensões da Gestão Escolar: Projeto de Intervenção pedagógica; Relatório de Execução do projeto; Documentos comprobatórios e Autoavaliação com justificativa. Todas as escolas da rede pública estadual de Educação Básica podem participar, desde que preencham os requisitos presentes no edital.

A inscrição para o prêmio é feita pelo site da Secretaria de Estado da Educação (www.paraiba.pb.gov.br/educacao), exclusivamente por meio do preenchimento do formulário eletrônico e envio do Projeto de Intervenção Pedagógica. Este procedimento é condição indispensável para a emissão do comprovante com número que identifica e confirma a inscrição da escola no prêmio.

O envio do dossiê (relatório de execução do Projeto de Intervenção Pedagógica, documentos comprobatórios, autoavaliação e justificativa) das escolas da rede pública estadual que tiveram inscrição homologada no processo seletivo ocorrerá de 17 a 28 de outubro, mediante identificação do número de inscrição da escola no prêmio. Este procedimento é condição indispensável para a emissão do comprovante com número que identifica e confirma a participação da escola. A homologação da participação das escolas ocorrerá no dia 4 de novembro no site (www.paraiba.pb.gov.br/educacao), após confirmado o envio do dossiê.

De 4 a 30 de novembro acontecerá a análise do Projeto de Intervenção Pedagógica e dossiê pela Comissão Estadual de Avaliação do prêmio. No dia 10 de dezembro será realizada a divulgação das escolas da rede pública estadual contempladas com o Prêmio Escola de Valor.

Mestres da Educação – O prêmio Mestres da Educação terá como critérios para seleção a apresentação de quatro instrumentos que deverão fazer referência a boas práticas docentes frente aos desafios do processo de ensino e aprendizagem e que possibilitam o sucesso escolar dos estudantes. São elas: Projeto do professor; Relatório de execução do projeto; Documentos comprobatórios e Autoavaliação com justificativa.

Todos os professores em efetivo exercício de suas funções, com carga horária de sala de aula registrada no Sistema de Acompanhamento de Pessoal – SAP e lotados nas escolas públicas estaduais, estão aptos a se inscrever e concorrer ao prêmio. A inscrição ocorrerá também pelo site da Secretaria de Estado da Educação (www.paraiba.pb.gov.br/educacao), exclusivamente por meio de preenchimento de formulário eletrônico e envio do projeto do professor a ser desenvolvido no ano de 2016.

A homologação da inscrição dos professores das escolas públicas estaduais de Educação Básica no prêmio acontecerá no próximo dia 29 de abril no site (www.paraiba.pb.gov.br/educacao). O envio do dossiê (relatório de execução do projeto, documentos comprobatórios, autoavaliação e justificativa) dos professores que tiveram inscrição homologada no processo seletivo ocorrerá no período de 17 a 28 de outubro, a mediante identificação do número de inscrição do professor.

A homologação da participação dos professores será divulgada no dia 4 de novembro no site (www.paraiba.pb.gov.br/educacao), após confirmado o envio do dossiê. De 4 a 30 de novembro acontecerá a análise do projeto e dossiê pela Comissão Estadual de Avaliação do prêmio. No dia 10 de dezembro, será realizada a divulgação dos professores da rede pública estadual de Educação Básica contemplados com o Prêmio Mestres da Educação.

Secom-PB

Anúncio full