Menu
Vale do Piancó

Aluno da Rede Municipal de Ensino de Conceição conquista menção honrosa da 15ª OBMEP

As referidas olimpíadas são competições entre estudantes que objetivam estimular o estudo da matéria e identificar talentos na área.

Da Redação do Diamante Online

10/12/2019 às 21:15 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Após realizar a segunda fase da Olimíada Brasileiras de Metemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2019, o aluno do 9º Ano José Fidelis Gomes Miguel, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Raimunda Leite Sobrinha, recebeu a menção honrosa da 15ª OBMEP, considerada a maior competição cientifica do pais. O aluno é filho do casal José Miguel de Sousa (Agricultor) e Rosangela Gomes da Silva (Agricultora). Ambos afirmam que receberam com orgulho e emoção a noticia dos destaque de Jose Fidelis aluno bem sucedido na vida estudantil.

As referidas olimpíadas são competições entre estudantes que objetivam estimular o estudo da matéria e identificar talentos na área, os quais desenvolvem inteligência, criatividade, imaginação e disciplina mental. Nela, os alunos são divididos conforme o ano que cursam na sua escola, em diversos níveis. Em cada nível a competição consiste em uma ou mais etapas, pelas quais o aluno demonstra a sua capacidade na resolução dos problemas.

Toda a comunidade escolar comemora com alegria a revelação deste talento na escola que com certeza ira motivar os alunos da escola na busca de melhor desempenho estudantil em atividades curriculares e extracurriculares.

A secretaria municipal de Educação parabeniza os bons resultados que a escola Raimunda Leite Sobrinha, destacou como mérito a menção honrosa da OBMEP 2019 ao aluno José Fidelis Miguel.

Assessoria

Tópicos
Anúncio full