Menu
Educação

IFPB de Itaporanga oferta curso de extensão para alunos da rede estadual de ensino

Curso tem parceria com a 7ª Gerência de Educação.

Por Redação

20/03/2024 às 20:52 | Atualizado em 20/03/2024 às 20:53

IFPB de Itaporanga - Divulgação

IFPB de Itaporanga (Foto: Divulgação )

Sabemos que a matemática é uma disciplina extremamente importante para o aluno do ensino médio, no que diz respeito ao ENEM, a concursos públicos, a situações do cotidiano, dentre outras utilidades. No entanto, a dificuldade na disciplina acaba trazendo obstáculos para o aprendizado da matemática em geral. Conteúdos como adição, subtração, multiplicação, divisão, porcentagem, múltiplos e divisores, equações, gráficos e raciocínio lógico são indispensáveis para o estudo dessa disciplina.

Foi pensando nisso que o IFPB/Itaporanga, na pessoa do professor Oséias Pereira Matias da Silva, coordenador do curso "Recordando a Matemática Básica", juntamente com os professores José e  Rodrigo, e os alunos voluntários Murilo e Abraão, desenvolveram um projeto de extensão que, por meio de reforço escolar contextualizado, busca ajudar aos estudantes da EEEM Adalgisa Teódulo da Fonsêca no aprendizado dos principais conteúdos da matemática básica, aplicando-os a situacões diversas.

A parceria foi firmada entre a direção geral do IFPB/Itaporanga, na pessoa de Ridelson Farias de Sousa, a direção de ensino, na pessoa de Franklin Medeiros, e a gerente da 7ª Regional de Ensino Maria do Carmo. 

A primeira aula do curso iniciou nessa terça-feira (19) contando com  frequência de estudantes de nível médio, tanto da rede estadual de ensino como do próprio IFPB/Itaporanga. 

Assessoria

Anúncio full