Menu
Educação

Inscritos no Enem já podem conferir locais de reaplicação da prova

Informações estão disponíveis na Página do Participante, dentro do site do exame

Da Redação do Diamante Online

06/12/2019 às 01:46 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Quem teve a solicitação de reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 aprovada já pode conferir os locais de prova. A informação está disponível na Página do Participante, dentro do site do Enem. O segundo exame será feito por dois mil candidatos.

A reaplicação será realizada em 10 e 11 dezembro. Para acessar a Página do Participante, é necessário inserir CPF e senha já cadastrados. Aqueles que não se recordam da senha podem redefini-la.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC) e responsável pela aplicação do exame, tem um vídeo com o passo a passo de como entrar na página.

Os participantes tiveram de 11 a 18 de novembro para solicitar a reaplicação, processo também feito pela Página do Participante. São três os casos que o Inep classifica como problemas logísticos:

  • Desastres naturais que prejudiquem a aplicação do exame por conta do comprometimento da infraestrutura do local);
  • Falta de energia elétrica que comprometa a visibilidade da prova pela ausência de luz natural;
  • Falha de procedimento de aplicação que cause comprovado prejuízo ao participante.

Enem PPL

O Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade e sob medida socioeducativa (Enem PPL) será aplicado nas mesmas datas de reaplicação. O exame acontecerá nas unidades prisionais para mais de 46 mil inscritos.

ClickPB

Anúncio full