Menu
Educação

Instituições da PB divulgam datas para matrículas no Sisu

Matrícula deverá ser realizada obrigatoriamente no campus ofertante do curso no qual o candidato foi classificado

Da Redação do Diamante Online

30/01/2020 às 11:36 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

As instituições públicas de ensino superior da Paraíba (UFPB,UFCG, UEPB e IFPB) divulgaram orientações para realização de cadastro, pré-matrícula e matrícula para candidatos aprovados através do sistema Sisu. Confira abaixo o que é necessário para se ingressar em cada unidade.

UFPB

O edital 002/2020, que regulamenta o ingresso nos cursos de graduação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está mantido. A informação foi confirmada pela Pró-reitora de Graduação da UFPB, professora Ariane Sá, na noite dessa terça-feira (28). Ela reiterou o edital em sua integridade, inclusive as datas de cadastramento, após o governo federal liberar o resultado do Sisu, Sistema de Seleção Unificada – Sisu/MEC 2020.

A Pró-Reitoria já havia publicado o edital desde a última sexta-feira (24) definindo normas para preenchimento de 7.872 vagas para os períodos letivos de 2020.1 e 2020.2. A primeira edição do Sisu 2020 oferecerá vagas para ingresso nos 1º e 2º períodos letivos de 2020 da UFPB, distribuídas entre 124 cursos participantes, de acordo com a professora.

Segundo o edital publicado pela PRG, o cadastramento ocorre no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h nos dias 30 e 31 de janeiro e 3 e 4 de fevereiro. O cadastramento ocorre sempre de acordo com os horários dos cursos demandados, conforme tabela disponibilizada no edital.

O edital estabelece ainda que todos os candidatos classificados dentro do limite de vagas oferecidas para cada curso de graduação deverão realizar o cadastramento obrigatório pessoalmente ou mediante procuração pública ou particular específica para este fim, com firma reconhecida em cartório, ou perderão o direito à vaga.

UEPB

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) informa que as matrículas dos alunos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020.1 para cursos da Instituição serão realizadas entre os dias 30 de janeiro e 5 de fevereiro, na coordenação do curso para o qual o candidato foi selecionado.

Para se matricular, o estudante deve apresentar os seguintes documentos (com as respectivas cópias autenticadas): Certificado de Conclusão do Ensino Médio e Histórico Escolar; RG; CPF; Prova de quitação com o Serviço Militar (no caso de candidatos do sexo masculino); Registro de Nascimento ou Certidão de Casamento, Prova de Quitação com o TRE (para maiores de 18 anos); e uma foto 3 x4 recente.

Somente será permitida a matrícula aos estudantes que apresentarem todos os documentos exigidos no Edital, não sendo permitida a complementação de documentos posteriormente. Aqueles que não foram selecionados na Chamada Regular podem declarar interesse, no site do Sisu, em participar da lista de espera. A partir do dia 10 de fevereiro, a UEPB iniciará a convocação da lista de espera. Ao todo, serão seis chamadas. As aulas do período letivo 2020.1 serão iniciadas no dia 17 de fevereiro.

A UEPB está ofertando 3.025 vagas para ingresso de novos alunos por meio do SiSU, em cursos de graduação dos seus oito câmpus, conforme o Termo de Adesão aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe). Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (83) 3315-3350 e 3315-3434.

IFPB

Começa nesta quarta-feira (29) a pré-matrícula dos candidatos classificados pelo Sisu para os cursos superiores do IFPB.

A Pró-Reitoria de Ensino do IFPB divulgou as condições de chamada para pré-matrícula dos candidatos selecionados na chamada regular nos cursos superiores presenciais da instituição nos campi de Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa, para o semestre letivo de 2020.1, decorrente do Sistema de Seleção Unificada – Sisu 2020/1ª edição.

A matrícula deverá ser realizada obrigatoriamente no Campus ofertante do curso no qual o candidato foi classificado, exclusivamente para o curso/turno escolhido no ato da inscrição, de acordo com o seguinte cronograma:

EVENTOPERÍODO
Pré-Matrícula29, 30 e 31 de janeiro de 2020
Pré-Matrícula (retardatários)03 de fevereiro de 2020
Análise da Documentação29/01 a 06/02/2020
Confirmação de Matrícula (previsão)A partir de 10 de fevereiro de 2020

 

Confira todas as informações no Edital PRE Nº 06/2020.

UFCG

Na Universidade Federal de Campina Grande, de acordo com o edital divulgado, o cadastramento ocorre nos dias 3 e 4 de fevereiro. A matrícula de alunos ingressantes acontece no dia 2 de março de 2020, de acordo com o calendário acadêmico da UFCG.

Portal correio

Anúncio full