Menu
Educação

Acadêmicos autônomos da UNIFIP pedem desconto de mensalidade devido pandemia

Os estudantes afirmaram que necessitam dessa redução diante da situação atravessada.

Da Redação do Diamante Online

12/05/2020 às 20:55 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Acadêmicos autônomos que estudam no centro universitário UNIFIP, em Patos, iniciaram movimentos pedindo descontos no valor das mensalidades dos cursos, visto que houve diminuição no rendimento devido à pandemia do novo coronavírus.

Eles começaram a campanha #reduzunifip em que pedem que a instituição reveja as medidas adotadas como meio de auxiliá-los nesse momento. O estudante Eronilton Soares Dantas de Lacerda cursa biomedicina e afirmou ao portal Diamante Online que mais de 500 alunos entraram com essa petição por meio de redes sociais, criando até um grupo de Whatsapp para reagirem diante da crise atravessada.  

O centro de ensino fez um plano de contingência em que, para dar um axílio, exige comprovada documentação de que os acadêmicos perderam empregos em decorrência da pandemia, fato esse que causou a movimentação dos acadêmicos, que afirmaram não ter como comprovar perda sendo autônomos.

“Nós só queremos um desconto de 10, 30 ou até 35 por cento pelo menos, sem que seja avaliado todo o histórico através de documentos, porque, como eu posso comprovar que sou autônomo? Eu tenho que ir a um cartório?Tenho que fazer alguma petição? Eu não sei.”, questionou Eronilton.

Até o momento, a universidade não se pronunciou sobre o caso. Os estudantes afirmaram que continuarão com as propostas diante da causa.

 

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full