Menu
Educação

Secretário de Educação diz que aulas retornarão em setembro de forma híbrida

“Achamos interessante o Ministério assumir uma posição de retomar em algum momento a educação".

Da Redação do Diamante Online

22/07/2021 às 18:49 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O secretário de Educação da Paraíba, Cláudio Furtado, afirmou que o retorno das aulas da rede estadual está previsto para setembro de forma híbrida. O secretário destacou que é preciso tomar cuidados em relação ao retorno completo, tendo em vista que ainda não há previsão de cobertura vacinal para crianças e adolescentes.

“Achamos interessante o Ministério assumir uma posição de retomar em algum momento a educação nessa pandemia, mas é preciso um plano de retorno das aulas e a partir de setembro essa é a meta da educação na Paraíba”, disse.

Em relação ao retorno presencial], o secretário afirmou que é preciso estar atento à situação vacinal. “Não sabemos quando a vacina chegará para os adolescentes, mas ainda não tem um plano, estamos só analisando a partir de dados da própria pandemia, que poderão ser feitos durante o segundo semestre desse ano. Haverão testes sorológicos a cada 15 dias com toda essa comunidade para ver como vai acontecer com a prevalência dentro da comunidade escolar”, disse. 

Fonte83

Anúncio full