Menu
Educação

Sisu divulga resultado da chamada regular do segundo semestre

Matrículas iniciam na quarta (11)

Da Redação do Diamante Online

10/08/2021 às 12:14 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O MEC (Ministério da Educação) divulga nesta terça-feira (10), o resultado do processo seletivo do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do segundo semestre de 2021. A consulta pode ser feita na página do programa na internet. As matrículas devem ser realizadas a partir de quarta-feira (11).

O participante poderá efetuar a matrícula a partir de amanhã (11) até a próxima segunda-feira (16). Foram disponibilizadas 62.365 vagas em universidades e outras instituições de ensino superior.

Quem não conseguiu uma vaga pode participar da lista de espera até a próxima segunda-feira (16). O participante deverá manifestar o interesse através da página do Sisu. Pode participar quem não foi selecionado em nenhuma de suas opções na chamada regular, podendo escolher apenas uma das opções de vagas definidas na fase de inscrição.

A convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições será realizada a partir do dia 19 de agosto. Como a convocação é feita diretamente pelas instituições de ensino. O acompanhamento deverá ser realizado pelo candidato junto a instituição educacional indicada no ato da inscrição na lista de espera, para que possa saber os prazos, horários e procedimentos adotados para a matrícula dos convocados.

O programa

O Sisu é o sistema informatizado do MEC no qual as instituições públicas de educação superior, sejam elas federais, estaduais ou municipais, oferecem vagas a serem disputadas por candidatos inscritos em cada edição da seleção. Os candidatos são selecionados para as opções de cursos indicadas no ato da inscrição, de acordo com a melhor classificação de nota obtida na edição do Enem de 2020.

 

R7.com

Anúncio full