Menu
Educação

Inscrições para o Enem podem ser feitas até este sábado (21)

Provas digitais e impressas serão aplicadas em novembro

Da Redação do Diamante Online

20/05/2022 às 12:38 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Termina neste sábado (21) o prazo para as inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022. Os interessados em participar do certame, isentos ou não, devem acessar o site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Para os não isentos, é cobrada uma taxa de inscrição de R$ 85. O pagamento pode ser realizado até o próximo dia 27 de maio através de Guia de Recolhimento da União, que pode ser gerado na Página do Participante.

No ato da inscrição, o interessado deve indicar a unidade da Federação e o município onde deseja realizar o exame, a língua estrangeira que irá responder na prova, além de optar pela modalidade de prova (impressa ou digital). Após concluir a inscrição, não será possível alterar essa opção.

O exame

O Enem 2022 será realizado nos dias 13 e 20 de novembro, tanto a versão digital quanto a impressa. As duas versões também terão a mesma estrutura de prova: quatro cadernos de questões e a redação.

Cada prova terá 45 questões de múltipla escolha, que, no caso do Enem Digital, serão apresentadas na tela do computador. Já a redação será realizada em formato impresso, nos mesmos moldes de aplicação e correção da versão em papel.

No primeiro dia, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, e ciências humanas e suas tecnologias, além da redação. No segundo dia, as provas serão de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias.

Portalt5

Anúncio full