Menu
Educação

Procon-PB abre vagas de estágio em diversas áreas, com bolsa de R$ 750

Edital reserva 10% das vagas para pessoas com deficiência e mais 10% às pessoas que participam do Sistema de Cotas Raciais

Da Redação do Diamante Online

09/06/2022 às 13:36 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O Procon Estadual da Paraíba abriu inscrições, nessa quarta-feira (8), para seleção e contratação de 21 estagiários em diversas áreas de atuação. A jornada de estágio é de cinco horas diárias, totalizando 25 horas semanais, com bolsa auxílio de R$ 750. Conforme o edital, está reservado o percentual de 10% das vagas para pessoas com deficiência e 10% às pessoas que se declararem participantes do Sistema de Cotas Raciais.

Os interessados podem se inscrever até o próximo domingo (12), pela internet, e a confirmação da inscrição será no período de 13 a 17 de junho com o envio dos documentos exigidos no edital — documento de identidade com foto, CPF, histórico escolar com CRE, currículo, comprovante de vacinação contra Covid-19. Também são cobrados laudo médico (em caso de candidato com deficiência) e declaração específica para estudantes que desejem competir às vagas por cota racial.

Poderão concorrer ao estágio estudantes de instituições conveniadas ao Procon que tenham cursado pelo menos 20% da carga horária total do curso. As vagas disponíveis são para as áreas de:

Administração – 1 vaga (UFPB)
Jornalismo – 1 vaga (UFPB)
Psicologia – 2 vagas (1 vaga para Uniesp e 1 vaga para Três Marias)
Ciências Contábeis – 5 vagas (1 vaga para UFPB e 4 vagas para Uniesp)
Análise e Desenvolvimento de Sistema – 1 vaga (Unipê)
Direito – 11 vagas (1 vaga para Unipê, 1 vaga para Nassau, 2 vagas para FPB, 1 vaga para Uniesp, 3 vagas para Estácio, 2 vagas para Três Marias e 1 vaga para UFPB)
A prova escrita será realizada no dia 28 de junho, das 9h às 11h, na sede do Procon-PB. Na mesma data, a partir das 13h, os candidatos serão entrevistados. A sede do Procon-PB fica na Avenida Almirante Barroso, 693, Centro de João Pessoa.

Portal Correio

Anúncio full