Menu
Entretenimento

Praia de Tambaba, na PB, será atração do programa Amor & Sexo da Globo

O programa é apresentado por Fernanda Lima a partir das 22h30

Da Redação do Diamante Online

13/02/2016 às 19:19 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Quem curte o programa Amor & Sexo, transmitido nas noites de sábado na Globo, que tem a TV Cabo Branco como afiliada na Paraíba, tem um motivo a mais para assistir a edição deste sábado (13). O programa, um dos mais irreverentes da TV brasileira, irá apresentar um quadro que aborda a prática de naturismo e, claro, a Praia de Tambaba, no litoral sul paraibano, será uma das atrações. O programa é apresentado por Fernanda Lima a partir das 22h30.

No quadro, gravado nesta semana, o projeto Surf NU será divulgado por cinco surfistas que estiveram nos estúdios da Globo acompanhados do coordenador Carlos Santiago. O campeonato Tambaba Open, de surf naturista, praticado por surfistas nus, pode ser considerado um dos maiores do mundo.

O evento foi criado em 2008, durante a realização do 31º Congresso Internacional de Naturismo, que trouxe à Paraíba delegações de mais de 30 países, com personalidades que discutiram na teoria e na prática o naturismo.

O então secretário de Turismo do Conde, Saulo Barreto, atualmente secretário que atua na captação de empresas para a região, disse que a proposta da realização do Tambaba Open foi acatada de imediato, apesar de não ter imaginado a grande repercussão internacional que o evento conquistou.

O campeonato tem homologação da federação de surf (FPBSURF). “A apresentação dessa atividade no programa, transmitido para todo o País, certamente será um marco para a divulgação do potencial turístico da região também”, afirmou Saulo Barreto.

O secretário também é o precursor da prática de naturismo na Paraíba, quando foi criada na Praia de Tambaba uma área exclusiva para o naturismo. Saulo Barreto foi idealizador e da captação do evento internacional. “Tambaba é uma praia que tem o reconhecimento de outros países que possuem áreas para o naturismo”, disse.

Turismo em Foco

Tópicos
Anúncio full