Menu
Entretenimento

Paraibano vive sonho americano e seu negócio é referência nos EUA

Temos que ter bastante humildade para conviver com os altos e baixos da vida de um empreendedor”, finalizou.

Da Redação do Diamante Online

27/11/2017 às 11:58 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Um sonho americano que virou realidade. Esta é a história do paraibano Alex Fernandes de Alencar, de 38 anos, dono do Camila’s Restaurante, considerada a maior referência da comida brasileira em Orlando e Miami. Ao lado do seu sócio, Léo Charamba, eles administram o local que tem como slogan “A embaixada do sabor brasileiro na Florida”.

Nos Estados Unidos desde 2005, Alex conta que foi para a terra do Tio Sam com apenas 700 dólares no bolso. Ele conta que seu primeiro emprego no Camila’s foi como lavador de pratos e com o passar do tempo foi subindo de cargo.

“Cheguei em 2005 e fui à procura de trabalho no Camila’s Restaurante. Eu fui entrevistado por Léo Charamba, na época gerente da casa e hoje meu sócio. Ele me propôs a vaga de dishwasher (lavador de pratos), dai comecei o meu legado. Iniciando assim minha trajetória no restaurante, passei por várias etapas até chegar à gerência. Depois de passar por dishwasher fui para repositor de buffet e chefe de garçom”, explica.

Alex, que é formado em Administração, se tornou proprietário do restaurante apenas em 2012, quando o então dono do local decidiu vender o estabelecimento. Desde então, o Camila’s vem apresentando um crescimento de 30% ao ano.

“Em 2012 o antigo proprietário do Camila’s, Manuel Briote, fez uma reunião comigo e o Léo e nos ofereceu o Camila’s, dai fizemos um documento de promessa de compra do restaurante. E com muito esforço e sacrifício compramos o Camila’s Restaurante e nos tornamos sócio em janeiro de 2013. O principal ingrediente dessa sociedade é muito respeito e humildade”, disse.

E mesmo com todo o atual sucesso, Alex não se esquece do início e se mostra grato a todos que o ajudaram durante sua trajetória.

“Gratidão é o reconhecimento de uma ação realizada por outra pessoa e que de alguma forma possa ter te auxiliado muitas vezes nas horas que você menos acreditava que algo podasse se resolver. Por isso eu sempre digo: a gratidão também é pilar essencial no crescimento de um empreendedor, porque para chegar até o topo, muitos irão passar no seu caminho e ninguém vai conseguir chegar sozinho. O sucesso é um estado e não uma condição. Temos que ter bastante humildade para conviver com os altos e baixos da vida de um empreendedor”, finalizou.

Portal Correio

Anúncio full