Demorou, mas chegou: Instagram finalmente é contemplado com mensagens de voz

A rede social de fotos e vídeos acaba de estrear em sua plataforma o recurso, que está chegando aos poucos para alguns usuários.

Correções de bugs é o foco da atualização que pesa quase 590 MB.
Depois de estrear mensagens de voz no Facebook Messenger há cinco anos, foi a vez do Instagram ser contemplado com um importante recurso do WhatsApp: as mensagens de voz.

A rede social de fotos e vídeos acaba de estrear em sua plataforma o recurso, que está chegando aos poucos para alguns usuários.

Elas podem ser enviadas através de mensagens diretas a partir de hoje, facilitando ainda mais a comunicação entre os usuários.

Para usar, basta tocar no novo ícone de microfone e a mensagem começará a ser gravada. Com até um minuto de duração, elas ficam disponíveis permanentemente, e também são compatíveis com chats em grupo no iOS e Android.

O recurso estreia meses após o de chamadas de vídeo, lançado em junho, e acaba transformando o Instagram em um concorrente para o Telegram, Viber, WhatsApp e até o próprio Facebook Messenger.

Sua chegada reitera a posição do Instagram como um mensageiro, e pode atrair ainda mais usuários do principal rival da plataforma, o Snapchat.

Fonte Tudo Celular

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Diamante Online, não reflete a opinião deste Portal.