Menu
Entretenimento

4 dicas para ganhar dinheiro com um projeto online nessa pandemia

Com isolamento social e as pessoas em casa, o comércio digital se tornou a única forma de consumir produtos.

Da Redação do Diamante Online

16/04/2021 às 23:42 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Com a chegada do Coronavírus, muitas pessoas perderam o emprego e tiveram que elaborar novas formas de ganhar dinheiro.

Com um grande número de demissões em massa, empresas fechando e profissionais impossibilitados de trabalhar fora de casa, a internet foi sem dúvidas uma das principais aliadas, não só na economia como na educação, comunicação e várias outras áreas afetadas.

Por outro lado, o número de possibilidades e oportunidades de negócios digitais aumentou expressivamente. A alta demanda no mercado digital proporcionou processos mais simples e tornou tudo muito mais prático para quem deseja iniciar um negócio online.

Hoje em dia, registrar um domínio na internet é muito barato e acessível, o que simplifica ainda mais a criação de um projeto online.

A pandemia ocasionou, dentre várias outras coisas, a aceleração da transformação digital, o que favoreceu de forma significativa a lucratividade dos projetos online.

Já pensou em garantir uma renda extra com a internet? Ou está sem opções no mercado de trabalho atualmente?

Foi pensando nessas questões que separamos algumas dicas importantes sobre os principais projetos online, quais as vantagens de cada um e outras informações importantes que te ajudarão nessa jornada digital.

Vantagens de um projeto online
Já parou para pensar no alcance e engajamento que a internet possui? A dimensão e o poder do meio digital para o mundo de hoje são incontestáveis e esse fato talvez seja uma das maiores vantagens de um projeto online.

Hoje em dia as pessoas passam a maior parte do tempo conectadas, contratando serviços online por meio de sites e aplicativos.

Com a pandemia de 2020, isso aumentou drasticamente e até pessoas que nunca tiveram acesso aos serviços online foram forçadas a ter sua primeira experiência devido às circunstâncias do isolamento social.

Além disso, ter um projeto online te proporciona liberdade e autonomia do próprio tempo e espaço.

Poder ganhar dinheiro trabalhando no conforto de sua casa ou em qualquer lugar do mundo, sendo necessário apenas o acesso à internet, é um grande diferencial na vida de qualquer pessoa.

Muitas empresas que eram exclusivamente físicas também tiveram que se adaptar ao meio digital e registrar um domínio na web. O baixo investimento inicial também está entre os bônus dos projetos online, podendo ser até mesmo gratuito, dependendo do projeto.

Audiência digital
A audiência digital é um dos fatores mais importantes para quem deseja criar um projeto online e ganhar dinheiro na internet.

Isso porque, independente de qual for o seu tipo de negócio, seja nas redes sociais ou até mesmo no e-commerce, é preciso ter um público ativo e uma quantidade de pessoas conectadas com o seu empreendimento.

Construir uma audiência digital do zero e cativar novos seguidores pode ser um grande desafio, mas deve ser feito com cautela e paciência, pois demanda tempo e muito conteúdo.

Invista sempre em manter uma presença online, em todas as plataformas e redes sociais. Estar disponível em todos os espaços digitais gera credibilidade e maior engajamento para qualquer projeto.


1-Redes sociais e influenciadores
A publicidade nas redes sociais se tornou uma das maiores ferramentas de monetização na internet. A carreira de influencer digital segue crescendo e ganhando proporções cada vez maiores no mercado digital.

Os influenciadores hoje ocupam um papel ativo na vida das pessoas, não só como entretenimento, mas como fonte de informações e recomendações.

Com a pandemia e o isolamento social, redes sociais como o Instagram, TikTok e Facebook ganharam ainda mais adeptos e ocuparam grande parte do tempo das pessoas.

Por serem plataformas gratuitas, essas redes se tornaram uma grande oportunidade para lucrar na internet e até mesmo desenvolver uma carreira em longo prazo como influenciador digital.

A demanda de marcas interessadas em divulgar seus produtos é cada vez mais expressiva, visto que uma das estratégias de marketing que mais dá certo hoje é por meio dos influenciadores.

Para pessoas que possuem habilidades de comunicação, são sociáveis e criativas, trabalhar com as redes sociais pode ser uma boa opção.

2-Canal no Youtube
Na mesma linha dos influenciadores, os Youtubers também conseguem monetizar seus vídeos e trabalhar com a internet diretamente de casa.

A plataforma do Youtube sempre foi um espaço muito democrático na geração de conteúdo online. Ter um canal no Youtube pode ser o pontapé inicial para garantir uma audiência online significativa e logo uma renda extra.

Independente do conteúdo que você for compartilhar, o Youtube é uma plataforma onde te proporciona aprender novas habilidades, pois será necessário estudar sobre sistema de áudio, desenvolver a dicção, edição de vídeo, dentre vários outros elementos essenciais.

O Youtube é uma das plataformas mais populares do mundo e possui um alcance imenso, além da lucratividade dos vídeos e da publicidade na rede ser cada vez mais alta.

Para quem se interessa e deseja começar um canal na plataforma, existem vários cursos online que auxiliam iniciantes na área e garante dicas valiosas para criação de um canal.

3-Criar uma loja online
Se antes o comércio digital era considerado apenas um bônus ou um facilitador nas compras, hoje ele é visto como a ferramenta principal de consumo para a maioria dos brasileiros.

Com isolamento social e as pessoas em casa, o comércio digital se tornou a única forma de consumir produtos e até mesmo serviços essenciais. Além disso, com a alta demanda no e-commerce, muitas pessoas aproveitaram a oportunidade para garantir um domínio na web e criar uma loja virtual.

As possibilidades desse mercado são inúmeras, independente do nicho que você escolher ou qual o propósito desse projeto online, as lojas virtuais possuem um alcance muito maior do que qualquer outro comércio físico e funcionam 24h.

O e-commerce cresceu 75% durante a pandemia de 2020, segundo dados da Mastercard SpendingPulse. Grande parte dessa porcentagem diz respeito ao desdobramento das lojas online, principalmente pelo baixo investimento inicial.

Para criar uma loja online é preciso contratar um web host e registrar um domínio. Algumas empresas oferecem pacotes com serviços de hospedagem direcionados para lojas virtuais com registro de domínio grátis.

4-Mercado de Infoprodutos
O mercado de infoprodutos ganhou muita evidência durante a pandemia do Coronavírus. Produtos online, ebooks, audiobooks dentre vários outros se tornaram a tendência do mercado digital atual.

Esse projeto online pode ser desenvolvido por pessoas que buscam vender o seu conhecimento ou pessoas que tem interesse em divulgar esses infoprodutos e lucrar em um sistema comissionado.

De qualquer forma, os infoprodutos garantem uma lucratividade em ascensão, com o número de alcance e novos adeptos aumentando de modo expressivo.

Se você é um profissional que possui graduação ou conhecimento técnico sobre determinado assunto, transformar essas informações em produtos digitais pode ser um bom negócio para lucrar na internet sem sair de casa.

Para os interessados em revender esses infoprodutos, há uma variedade de empresas no mercado atual que proporcionam a possibilidade de afiliação, ou seja, você pode divulgar os infoprodutos e ganhar comissões nas vendas.

Conclusão
Ganhar dinheiro com um projeto online durante a pandemia nunca foi tão fácil. Apesar da grande variedade de conteúdo online, o interesse das pessoas pelo meio digital aumenta o alcance de qualquer negócio ou canal, refletindo na lucratividade.

Contudo, é muito importante analisar quais são suas maiores habilidades, quais seus pontos fortes e definir um público a ser alcançado.

Saber analisar o mercado digital e associá-lo a todas essas informações é muito importante para elaborar um projeto online que seja positivo e garanta resultados.

 

 

Assessoria

Anúncio full