Menu
Entretenimento

Quem são os melhores chefs de cozinha do mundo?

O principal objetivo desses profissionais é que os seus pratos possam ser apreciados, tanto por sua aparência quanto pelo sabor.

Da Redação do Diamante Online

25/06/2021 às 10:33 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Quem são os melhores chefs de cozinha do mundo?

Você tem curiosidade para saber quem são os melhores chefs de cozinha do mundo? A área da culinária sempre está inovando e crescendo, cada chef que busca reconhecimento tenta imprimir a sua marca pessoal em seus pratos para atrair o interesse e agradar o paladar.

Sendo assim, caso queira saber quais são os melhores chefs até o momento, então não perca esse conteúdo!

Quem São Os Melhores Chefs De Cozinha Do Mundo?

Cozinhar, para a maioria das pessoas, é apenas mais uma tarefa ou então um passatempo. Para quem deseja tentar novas receitas e brincar de chef em casa, o site Receitas Fáceis é um ótima opção para conhecer pratos simples e deliciosos.

Porém, para outras, preparar e montar pratos é muito mais do que isso, é como se fosse algum tipo de arte conquistar alguém através de seu paladar. Esses artistas da culinária são os chefs de cozinha, responsáveis por criar pratos com amor e dedicação.

O principal objetivo desses profissionais é que os seus pratos possam ser apreciados, tanto por sua aparência quanto pelo sabor. Assim como os pintores, cada chef possui a sua própria marca, alguma especificidade que os tornam únicos e reconhecidos.

Ao redor do mundo todo existem grandes nomes da culinária, cuja a fama e talento ultrapassou quaisquer barreiras, assim como os oceanos. Portanto, confira a seguir alguns dos melhores chefs de cozinha do mundo!

1 - René Redzepi (Noma) – Dinamarca:

René Redzepi nasceu dia 16 de dezembro de 1977 em Copenhagen, Dinamarca. Atualmente, foi considerado como o melhor chefe do mundo, de acordo com a revista Restaurant, sendo considerado como um dos chefs mais reconhecidos do mundo.

Os seus pratos são famosos devido a reinterpretação do chef com a culinária escandinava. Todas as suas receitas são marcadas com ingredientes nórdicos e típicos de sua região, aliás, o seu restaurante Noma é um amálgama das palavras “nórdico” e “comida", em dinamarquês.

2 - Björn Frantzen (Frantzén) – Suécia:

Antes de se tornar um prestigiado chef, Björn Frantzen era um jogador de futebol. Atualmente, considerado como um dos melhores do mundo, o sueco administra o sei restaurante, Frantzén, que possui 3 estrelas no Guia Michelin, além dele, Frantzen também tem outros restaurantes na região de Estocolmo e na Ásia.


3 - Dan Barber (Blue Hill, em Manhattan, e o Blue Hill at Stone Barns) – Estados Unidos:

Dan Barber é o chef executivo do Blue Hill, em Manhattan, e do Blue Hill at Stone Barns. Esse último fica em uma fazenda localizada no interior do estado de Nova York.

Apesar de existir muitos restaurantes parecidos com o Blue Hill at Stone Barns, que proporcionam experiências incríveis aos clientes, nenhum é de fato como o de Dan Barber.

Sendo o melhor restaurante dos Estados Unidos, o Blue Hill at Stone Barns é mais do que apenas isso. O local é também um experimento, um laboratório, um centro de aprendizado e serve também como uma espécie de modelo para o futuro da agricultura.

4 - Joan Roca (El Celler de Can Roca) – Espanha:

Jean Roca é o mais velho de seus três irmãos que dirigem um dos destinos da culinária mais famosos do mundo, o El Celler de Can Roca, que fica em Girona, na Espanha. Enquanto Jean é da cozinha, os seus irmãos Josep fica nos vinhos e Jordi da pastelaria.

Os três irmãos cresceram no cenário da culinária, no restaurante que era de seus pais, onde brincavam de ser cozinheiros. Então, os três decidiram seguir os mesmo passos dos progenitores e hoje comandam o próprio restaurante, eleito um dos melhores.

5 - Alain Ducasse:

Alain Ducasse nasceu em Landes, na França e, hoje em dia, comanda mais de vinte restaurantes que estão espalhados ao redor do mundo. Entre os seus restaurantes, 3 deles receberam 3 estrelas no Guia Michelin.

Ducasse é um chef bastante renomado e prestigiado, cuja curiosidade insaciável não possui barreiras ou fronteiras. A sua inspiração vem do mundo e de suas regiões e culturas únicas, inclusive, já teve até uma parceira com a Estácio de Sá no Brasil, no curso de gastronomia.

Conclusão

Em suma, esses são apenas alguns dos melhores chefs de cozinha do mundo. Mas existem muitos outros que também são prestigiados, incluindo alguns chefs aqui do Brasil, a cada ano, a lista de melhores chefs muda, colocando outros em primeiro lugar, de acordo com o seu trabalho.

Por fim, caso tenha gostado desse conteúdo ou queira acrescentar a sua opinião, não esqueça de deixar o seu comentário!

 

Anúncio full