Menu
Entretenimento

Paraibana disputa final do maior campeonato de breaking do mundo, neste domingo

Etapa decisiva será disputada em São Paulo, neste domingo (3), e tem transmissão ao vivo no canal da Red Bull BC One e no Sportv

Da Redação do Diamante Online

03/10/2021 às 13:29 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

E vai ter Paraíba na final do Red Bull BC One, uma das maiores competições de breaking do mundo. A paraibana Jéssika Andrade, a B-Girl Pekena, conquistou o segundo lugar na etapa Nordeste, após viajar mais de 600 km para a disputa. Com isso, ela garantiu sua vaga para a final nacional, que será disputada em São Paulo, neste domingo (3).

Os finalistas disputarão final ao lado de outros 28 b-boys e b-girls selecionados a partir das demais seletivas regionais.

“Assim que fui anunciada como finalista, a primeira sensação que tive foi a de responsabilidade, por estar representando a Paraíba e o Nordeste. Mas, acima de tudo, fiquei muito honrada. São anos vivenciando o breaking, me dedicando, renunciando outras escolhas”, destacou Jéssika Andrade, a b-girl Pekena.

A pandemia afetou todas as atividades ao redor do mundo, e não foi diferente com o cenário do breaking, que teve competições e circuitos paralisados, além das adaptações dos dançarinos a uma nova rotina de treinos.

“Esse ano foi bastante emocionante por ter sido o primeiro grande evento desde o início da pandemia, eu estava feliz por estar na competição, mas também por rever b-girls e b-boys que são parceiros e compartilham a mesma energia”, disse a b-girl paraibana.

Quer assistir e torcer?
Vai ter transmissão ao vivo. Os interessados em mergulhar na modalidade e torcer pela paraibana vão poder acompanhar todas as emoções por meio da transmissão ao vivo no canal da Red Bull BC One no Youtube e no canal SporTV, a partir das 17h (horário de Brasília).

ParaibaJa

Anúncio full